News

Entrevista - Geyson Assunção


Hoje a RA RACING INTERVIEW conversa com Geyson Assunção, piloto de tubarão e que participa dos eventos da RA RACING desde 2013. Geyson também é um dos responsáveis pela FULLKART, equipe que tem pilotos de vários estados brasileiros e que obteve um belíssimo segundo lugar na primeira etapa do CEKI 2018, maior campeonato de kart indoor do sul do Brasil.

RA RACING INTERVIEW: Você já participou de diversas etapas do RA RACING CHAMP, o conhecimento prévio do traçado pode ajudar em um melhor resultado no Campeonato Catarinense de Kart Indoor?

Geyson Assunção: O conhecimento prévio do traçado da uma frente a quem nunca andou. Ao menos na primeira bateria. Isso pode variar de piloto pra piloto. Alguns pegam o traçado mais fácil, outros demoram mais. Porém é inegável que o conhecimento prévio do traçado traz uma pequena vantagem.

RARI: Mesmo sendo a maioria dos pilotos no evento, a expectativa era que pelo menos 50% dos pilotos seriam catarinenses, isso não ocorreu, como você avalia isso?

GA: Na minha opinião o número de pilotos catarinenses abaixo da expectativa se deve ao fato de que o kart indoor de Santa Catarina esta dividido por regiões. Falta união dos pilotos e organizadores dos eventos para unir os diversos eventos que temos no estado.

RARI: Qual a sua expectativa para o evento e como esse evento pode mudar o cenário do kartismo catarinense?

GA: A expectativa para o Catarinense de Kart indoor é que esse evento inaugure uma nova fase do esporte em Santa Catarina e no Brasil. Primeiro federado da reconhecimento aos praticantes de Rental Kart que vem crescendo a cada ano no Brasil.

0 comentários: