News

Primeira etapa do CEKI foi realizada em Penha


O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) abriu sua temporada 2018 no último dia 17 de março, em uma primeira etapa e entrou para a história como uma das melhores provas do evento. O decimo primeiro Endurance realizado pela RA RACING contou com a presença de 26 equipes e desde o inicio os favoritos pelo desempenho em 2017 saíram na frente.

Com 1h de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #5 MDK, que ganhou assim o primeiro ponto do CEKI 2018. O segundo posto era do kart #1 Speed Kart Series, que defende o título do CEKI em 2018. A terceira posição era do kart #17 Openkart, começando muito bem a prova, com a estreia de Marcelo Magnani na equipe. O kart #27 CKGA Team estava em quarto, a equipe contou com quatro karts no evento, o quinto colocado era o #4 MDK e fechando os seis primeiros estava a equipe do kart #21 Floripa Speed que fez sua estreia em Endurances.

O domínio do Kart #5 MDK continuou na segunda hora, ganhando o segundo ponto extra, com cerca de 100 voltas completadas. O kart #17 OpenKart estava em uma excelente segunda posição e na terceira posição aparecia o kart #24 34 Endurance Team. Nas quarta e quinta posições apareciam os karts #28 e #13 da CKGA Team. O sexto lugar era do kart #23 da 34 Endurance Team. Todos os lideres tinham uma parada obrigatória nesse momento da prova.

Na metade da prova, com 3h, próximo de 150 voltas, a primeira posição e o ponto extra foram para #5 MDK, já com uma volta na frente do segundo posto, que era do kart #16 FULLKART e na terceira posição tínhamos o kart #2 Speed Kart. O kart #24 da 34 Endurance Team continuava entre os primeiros, com o #28 CKGA Team na quinta posição e fechando os seis primeiros o kart #4 MDK.

Com 4h de prova, a primeira posição continuava o kart #5 MDK. A segunda posição era do kart #16 FULLKART. Na terceira posição estava o kart #2 Speed Kart Series, o #28 CKGA Team estava no quarto lugar. Aparecendo entre os ponteiros na quinta posição, estava o #14 TKT, e na sexta posição estava o kart #1 da Speed Kart Series.

Quando a prova completou 5h, algumas equipes estavam com estratégias bem diferentes, porém próximos dos pontos extras a liderança voltava para o #5 MDK, a segunda posição era do kart #13 CKGA Team e na terceira posição estava o kart #28 CKGA Team, os três primeiros com quatro paradas de oito minutos realizadas. O quarto colocado era o kart #1 Speed Kart Series que fez uma estratégia diferente mudando a parada de 10 minutos para o meio da prova. O quinto colocado era o #4 MDK que já havia feito cinco paradas obrigatórias, todas de oito minutos, o sexto lugar era do kart #16 FULLKART com quatro paradas de oito minutos e uma de 10 minutos.

A última hora de prova foi intensa, com as equipes realizando estratégias diferentes o que deixou a disputa pelo pódio para a ultimas três voltas da prova. No final da prova a décima posição ficou com o kart #21 Floripa Speed, a nona posição ficou com o kart #14 TKT, o oitavo posto foi do kart #28 CKGA Team. No sétimo lugar e muito perto do pódio ficou o kart #2 Speed Kart Series, o pódio foi aberto pelo kart #26 Raptors Ponta Grossa, que fez a estreia do pódio em Endurance. A quinta posição ficou com o kart #4 MDK, que garantiu a posição nas 3 voltas finais, a quarta posição ficou com o kart #1 Speed Kart Series. O top 3 teve como terceiro lugar o kart #13 CKGA Team, melhor posição final da equipe na história. A segunda posição ficou com o kart #16 FULLKART que tinha apenas três pilotos na equipe.

O grande campeão do Endurance foi o kart #5 MDK conquistando assim a segunda vitória seguida, feito que não acontecia desde 2016. Com a vitória, a MDK chega ao terceiro lugar em número de vitórias em Endurance, apenas atrás da Speed Kart Series com três vitórias e Engelmann com quatro vitórias. O próximo Endurance acontecerá em junho e será a decima segunda edição do evento, com mais uma etapa com 6h de duração.

Por Alan Aguiar


0 comentários: