News

Rodada dupla no RA RACING CHAMP


A decisão do RA RACING CHAMP 2017 chega a um momento impar com a rodada dupla definindo o resultado da quarta e quinta etapa no próximo dia 15 de outubro.

A quarta etapa tinha a data original para 20 de agosto, porém com as condições climáticas adversas, a organização do evento cancelou a etapa, e então pela primeira vez na historia do RA RACING CHAMP, teremos uma rodada dupla com 16 baterias em um único domingo.

O aumento das baterias mudou o regulamento das etapas, e com isso os treinos classificatórios foram retirados da programação, e o grid de largada será definido por sorteio, e nas segundas baterias terá a inversão do sorteio da primeira. As mudanças vão trazer uma característica nova ao evento, e deixa impossível prever o vencedor.

O tempo também será um ponto importante, por que a previsão é de chuva para sábado e domingo, sem a intensidade da etapa cancelada, porém será mais um tempero para esse momento decisivo da competição.

Na categoria OPEN a disputa intensa fica entre os seis primeiros, Luiz Brambila, Rafael Demmer, Guilherme Deczka, Juliano Schmitz, Mauro Blum e Fernando Kotowiski. Um bom resultado nas duas etapas coloca qualquer um dos pilotos dentro da possibilidade de título para a ultima etapa do ano.

A categoria NP tem apenas 25 pontos dividindo os nove primeiros, portanto um resultado bom nas etapas do domingo pode levar um piloto de nono a primeiro, mas não será fácil, por que são pilotos muito competitivos entre os nove primeiros, sendo: Luis Santiago, Marcelo Magnani, Mateus Pereira, Luigi Dambros, Fabricio Porquinho, Jean Cardoso, Anderson Weiss, Jose Velho e Rogerio Guerra.

Pela SP os cinco primeiros entram como favoritos para o título, Rogerio Guerra, Giovani Novaes, Gilberto Silva, Roger Moraes e Anderson Weiss tem uma diferença pequena de pontos e após o domingo saberemos quem chegará na frente para a ultima etapa.

A principal categoria do CHAMP chega para a rodada dupla com a liderança de Eduardo Guidi, e em caso de vitória nas quatro baterias no domingo, existe inclusive a possibilidade de Guidi sair com o título, por isso os demais pilotos da AS precisam pontuar mais que o atual campeão para buscar o título, pelo menos os seis primeiros tem chances, que são: Eduardo Schmidt, Andrey Lima, Mateus Pereira, Luigi Dambros, Gilberto Silva e Bruno Albino.

Portanto o próximo domingo será o mais importante para a temporada 2017, e todas as bateria terão transmissão ao vivo com narração de Alan Aguiar e comentários de Rafael Demmer e Rogerio Guerra.

Por Alan Aguiar

0 comentários: