News

SBKI 2017 já conta com pilotos de oito estados


O Festival Sul Brasileiro de Kart Indoor se aproxima, como uma forte expectativa por um dos melhores eventos de kart indoor do País.

Em 20 de maio, mais de 100 pilotos estarão reunidos para primeira edição do Sul Brasileiro de Kart Indoor, com organização da RA RACING, no Kartódromo Internacional Beto Carrero. O evento conta com o apoio da AMIKA, e tem representantes de Paraná e Rio Grande do Sul na comissão desportiva da competição.

O SBKI conta com oito delegações de pilotos, além de Santa Catarina, com 39 pilotos, a maior do evento. Ainda temos a participação do Paraná, com 26 pilotos, Rio Grande do Sul, com 16 pilotos. Pernambuco terá 8 pilotos no evento, São Paulo terá 6 representantes, Goiás com 4 pilotos, 3 pilotos de Minas Gerais e 1 piloto da Bahia. Isso em números atuais, que podem mudar até o dia do evento, pois as inscrições continuam abertas.

O evento conta com três categorias, Master, Graduados e Super Graduados. A Master é categoria principal do evento com participação livre de qualquer piloto de qualquer peso e de ambos os sexos com lastreamento de todos os pilotos em 80 kg considerando equipamento. A Master tem até o momento 45 pilotos inscritos com a participação dos oito estados representados.

A categoria Graduados é para participantes de ambos os sexos com 80 kg ou mais, considerando o equipamento. A categoria utilizará lastro em 95 kg. Participantes com menos de 80 kg não poderão participar. A Graduados tem até o momento 39 pilotos inscritos com a participação de seis estados.

A categoria Super Graduados é para participantes de ambos os sexos com 95kg ou mais, considerando o equipamento. A categoria utilizará lastro em 110 kg. Participantes com menos de 95 kg não poderão participar nem com uso de lastro. Até o momento 19 pilotos estão inscritos representando cinco estados.

O evento contará com transmissão ao vivo por Facebook e Youtube, além do portal do RA RACING. A narração fica por conta de Alan Aguiar com comentários de Rafael Demmer. O SBKI também conta com a parceria da Zanoello Troféus, empresa catarinense que passou a apoiar a RA RACING em 2017, os troféus são de alta qualidade e mostram a importância do evento para o cenário do kartismo nacional.

O festival irá premiar os 3 campeões, cada um com uma vaga para o Festival Brasileiro de Kart que ocorrerá em São Paulo.

Ainda existem vagas na categoria Super Graduados, corra e se inscreva no site: www.raracing.com.br

Por Alan Aguiar

0 comentários: