News

Entrevista - Wesley Piva


RA RACING INTERVIEW apresentará essa semana as entrevistas feitas com os delegados do SBKI, cada estado do sul do Brasil tem um delegado. E hoje conversamos com o delegado do estado do Paraná, Wesley Piva. Wesley Piva é responsável pela segunda maior delegação do SBKI, dentre oito estados brasileiros.

RA RACING INTERVIEW: O Paraná é até o momento é a segunda maior delegação do evento, qual a importância do SBKI para os pilotos paranaenses?

Wesley Piva: Estão dando muita importância, a maioria dos pilotos, se não todos, já conhecem a pista do Beto Carrero e têm uma boa frequência em corridas lá, o que gera um maior conforto e confiança se comparado a um Brasileiro, por exemplo, que vamos pra São Paulo correr e geralmente treinamos com pouca frequência no KGV, nos deixando com muita desvantagem perante aos paulistas e até cariocas que participam mensalmente dos eventos realizados lá! É a chance de nossos pilotos mandarem o recado, aqui também podemos! Motivação ao máximo!

RARI: Na final do evento, em caso de tempo seco, teremos a utilização de um traçado inédito. Qual a sua opinião a respeito?

WP: Acho importante para darmos uma excelente impressão pra quem vem de fora, que buscamos imparcialidade e uma tentativa de igualdade.

RARI: Quais as expectativas dos pilotos paranaenses para participar do SBKI?

WP: A expectativa é de buscarmos pódios e com competência, os lugares mais altos.

RARI: Como você avalia o cenário atual do kartismo no sul do País?

WP: Vejo que temos bastante importância, esse ano mais uma vez o Brasileiro Pro será realizado aqui nos sul, já mostra um pouco dessa influência, que digo inclusive que a Amika deveria fazer seu Brasileiro Indoor itinerante, cada ano em um lugar, mas óbvio, kartódromos de estrutura, quem sabe um dia. Falando somente de indoor, com certeza a RA RACING é o nosso diferencial no sul, apesar de cada região ter seus campeonatos próprios, como os daqui CKDA, RNK, INTERKART, mas sem mimimi, a organização e a estrutura da RA RACING não se compara. No Paraná estamos falidos no indoor, infelizmente. Para nós, faz toda a diferença termos a RA RACING, Beto Carrero e também o Kartódromo dos Ingleses e as oportunidades que estamos tendo, de campeonatos de alto nível.

A última entrevista será com Ricardo Salvador, delegado do estado de Santa Catarina.

0 comentários: