A RA RACING CUP tem bicampeão em Florianópolis

O ano de 2017 começou para a RA RACING, tal como terminou 2016, com um evento de absoluto sucesso, voltando a realizar um evento em Florianópolis, algo que não acontecia desde 2012.

O Kartódromo dos Ingleses recebeu a RA RACING CUP em sua quinta edição, a primeira fora do Kartódromo do Beto Carrero. A presença de pilotos foi acima das expectativas, com mais de 60 pilotos inscritos. A CUP foi formulada em quatro grupos divididos por faixa de peso, onde os cinco primeiros de cada grupo se classificariam para a grande final com 20 pilotos.

O Grupo A contava com pilotos mais leves os cinco classificados do Grupo A foram: Matheus Nolli, Samurai Sam, Everton Tonel, Jean Cardoso e Izael Barreto. No Grupo B a somatória das baterias classificou para a final Guilherme Raymond, Bruno Albino, Ricardo Salvador, Eduardo Guidi e Tiago Gruske.

No Grupo C a vitória foi de Nelson Rebelo, seguido por Gilberto Moises, Alex Pereira, Leonardo Rodrigues e Rodrigo Araujo. Em uma das baterias mais disputadas do dia, o Grupo D definiu seus classificados, a vitória ficou com Rafael Demmer, com Geyson Assuncao na segunda posição. Marco Vanin cruzou em terceiro, com Luiz Brambila na quarta posição e Aldori Puttkammer na quinta posição. Os classificados para final foram: Rafael Demmer, Geyson Assunção, Luiz Brambila, Marco Vanin e Tido Olmedo.

A bateria da grande final aconteceu com 20 pilotos, e com três horas a frente do cronograma oficial previsto para o evento. Depois do treino classificatório a disputa foi intensa na pista. Marco Vanin fechou o pódio com a sexta posição na bateria decisiva, o quinto colocado foi Gilberto Moises, o quarto colocado foi Bruno Albino. Nelson Rebelo foi ao pódio com a terceira posição, Alex Pereira foi o vice-campeão em uma excelente corrida. Eduardo Guidi conquistou o bicampeonato na RA RACING CUP, conseguindo assim ser o maior campeão na somatória de todos os eventos.

O próximo evento do RA RACING, acontece em 19 de fevereiro na primeira etapa do RA RACING CHAMP 2017.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque