News

Moraes é o campeão da SP


A categoria SP tinha uma situação na qual três pilotos poderiam vencer os dois títulos em disputa. A primeira bateria foi vencida por Roger Moraes, após conseguir a pole position, a bateria teve uma forte disputa entre os três primeiros. Giovani Novaes terminou em segundo, Anderson Weiss foi o terceiro colocado, Tarcísio Guedim fez uma excelente prova, e aproveitou a briga na última volta para garantir o quarta posição posição. Gilberto Moises fechou na quinta posição, com Rogerio Guerra em sexto.

Marcelo Magnani saiu vitorioso da segunda bateria, abrindo vantagem logo no começo da prova, e deixando os demais na briga pela segunda posição, que ficou com Andrei Ramalho, seguido de muito perto por Roger Moraes, Rogerio Guerra e Giovani Novaes, todos no mesmo segundo. Marco Vanin terminou na sexta posição.

A somatória das baterias apontou a vitória na etapa de Roger Moraes, por coincidência, sua primeira vitória no ano. Giovani Novaes terminou em segundo, com Marcelo Magnani na terceira posição e Andrei Ramalho em quarto. Rogerio Guerra foi ao pódio com a quinta posição e Tarcísio Guedim fechou em sexto.

As posições da classificação semestral antes da etapa se alteraram, Giovani Novaes foi o campeão, com Roger Moraes em segundo e Anderson Weiss em terceiro. A classificação geral da SP traz um novo campeão, Roger Moraes somou 497 pontos, seguido por Giovani Novaes com 485 pontos e Anderson Weiss foi o terceiro com 467 pontos. Marco Vanin terminou em quarto com 447 pontos, Marcelo Magnani em quinto com 437 pontos e Rogerio Guerra completou o pódio geral da SP com 421 pontos. Tarcísio Guedim, Jose Velho, Fernando Lima e Andrei Ramalho fecharam os 10 melhores do ano da categoria SP.

O organização estuda a mudança de peso da categoria SP, tal como da categoria AS, com isso o ano de 2017 é uma total incógnita sobre possíveis favoritos.

Por Alan Aguiar


0 comentários: