News

Moacir vence e Cardoso é campeão na OPEN


A categoria OPEN entrou na pista para definir seus dois títulos, o anual, onde Jean Cardoso tinha pequena vantagem, e o semestral, onde a diferença era mínima e qualquer posição era de suma importância.

O pole position foi Matheus Nolli, que se manteve na frente durante toda a bateria, na disputa com Moacir Andrade, que no fim conseguiu sua primeira vitória no CHAMP. Nolli cruzou em segundo e Fernando Kotowiski em terceiro, em sua também melhor posição no campeonato. Juliano Schmidt terminou na quarta posição, com Alexssandro Stein na quinta posição e Gabriel Pereira chegou em sexto. Jean Cardoso, Anderson Stein, George Piva e Andrey Sardo fecharam os 10 primeiros.

Com os pontos conquistados na etapa, Moacir Andrade conseguiu o título do segundo semestre da OPEN, com 197 pontos, ganhando nos critérios de desempate de Juliano Schmidt, que também somou 197 pontos. O terceiro lugar ficou com Jean Cardoso com 194 pontos.

O campeonato geral, valendo as sete etapas e com possibilidade de um descarte, o título ficou nas mãos de Jean Cardoso, com 267 pontos, poucos pontos a frente de Moacir Andrade em segundo com 261 pontos. Na terceira posição ficou Anderson Stein com 246 pontos. Juliano Schmidt terminou na quarta posição com 236 pontos, Alexssandro Stein foi o quinto e Gabriel Pereira na sexta posição. George Piva, Mauro Blum, Fernando Kotowiski e Marcelo Pereira foram os 10 melhores pilotos da categoria OPEN em 2016.

Para o campeonato de 2017, Jean Cardoso terá que sair da categoria, abrindo assim vaga para o título do ano que vem, e pela forte disputa, nenhum piloto irá começar 2017 como favorito.

Por Alan Aguiar

0 comentários: