News

Jean Cardoso leva a melhor na OPEN


A categoria Open foi a primeira a testar o novo traçado. O traçado 8, apelidado pelos pilotos como “colher de pedreiro” pela semelhança do desenho da pista com o objeto, é um dos mais desafiadores do evento, principalmente pelas dificuldades encontradas na curva número 2.

Com tempo seco pela segunda vez no ano, os pilotos puderam aprender novas características dos karts. A pole position ficou com Jean Cardoso, que brigou ferrenhamente com o segundo e terceiro colocado durante toda a prova, estes trocando frequentemente de posições. A vitória ficou com Jean Cardoso, seguido por Moacir Andrade em segundo e Matheus Nolli na terceira posição. O quarto colocado foi Andrey Sardo, com Guilherme Deczka em quinto e Mauro Blum na sexta posição.

A classificação da Open se mostra muito acirrada, tanto no campeonato semestral, como no anual. Pelo campeonato semestral, a ponta é de Jean Cardoso com 89 pontos, Alessandro Stein é o segundo com 88 pontos, na terceira posição estão Moacir Andrade e Anderson Stein com 87 pontos.

A briga também é intensa no campeonato geral a liderança também é de Jean Cardoso com 162 pontos, a segunda posição é de Moacir Andrade com 151 pontos, o terceiro é Anderson Stein com 149 pontos. Alexssandro é o quarto com 130 pontos, o quinto é Juliano Schmidt com 119 pontos e Mauro Blum é o sexto com 118 pontos, Gabriel Pereira, George Piva, Fernando Kotowiski e Marcelo Pereira fecham o 10 melhores pilotos do ano até a quinta etapa.

O RA RACING CHAMP retorna para a sexta etapa em 11 de setembro, no mês de agosto, no dia 20, será realizado o Endurance de 3 horas de duração.

Por Alan Aguiar

0 comentários: