2016 ETP 3 - Categoria AS fecha primeiro semestre

A principal categoria do RA RACING CHAMP coroou seu piloto mais vitorioso. Eduardo Guidi tem o maior número de vitórias em baterias, etapas e títulos, juntando todas as categorias. Na terceira etapa da categoria AS não foi diferente. Guidi fez a pole e venceu a primeira bateria, tendo Gustavo Todescat em segundo e Samurai Sam em terceiro. Gilberto Moises terminou em quarto com Eduardo Schmidt foi o quinto colocado e Rogerio Guerra acabou na sexta posição.

Na segunda bateria o vencedor foi Giovani Novaes, que largou em terceiro e se manteve na ponta da bateria. Eduardo Guidi em segundo depois de largar na 19ª posição e Gugelmin Sena em terceiro. Mateus Pereira foi o quarto colocado com Fabiano Ramos em quinto e Luigi Dambros na sexta posição. A vitória na etapa foi mais uma vez de Eduardo Guidi, com Giovani Novaes em segundo e Gustavo Todescat em terceiro.

Pela classificação final do semestre, Eduardo Guidi venceu, faturando assim seu 4º título do RA RACING CHAMP em 5 competições disputadas, mostrando pelos resultados o por que ele é o melhor piloto a disputar o CHAMP. Samurai Sam foi o vice campeão e Giovani Novaes terminou na terceira posição.

A classificação da temporada tem como líder Eduardo Guidi com 136 pontos, seguido por Samurai Sam com 104 pontos. O terceiro é Giovani Novaes 101 pontos, na quarta posição está o estreante na AS Guilherme Raymond com os mesmos 101 pontos. Gilberto Moises é o quinto com 95 pontos e Mateus Pereira está em sexto com 91 pontos. Gugelmim Sena, Frankwillians Sena, Gustavo Todescat e Marcio Correa fecham os 10 primeiros.

A próxima etapa do CHAMP será em 19 de junho, contanto como a primeira etapa do segundo semestre, e quarta etapa do campeonato geral. Etapa esta que terá uma bateria especial, tendo como prémio uma vaga no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor em São Paulo.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque