News

O Japonês voador leva etapa da AS


A segunda etapa do RA RACING CHAMP 2016 foi realizada no último dia 10 de abril e contou com grids lotados e tempo instável. Destaque para a categoria SP, com 29 karts. O tempo foi responsável por elevar a emoção nas baterias, com a pista variando entre molhada e seca durante o transcorrer do evento.

A principal categoria do RA RACING CHAMP, a categoria AS teve um grid cheio, com alto grau de competitividade. A vitória na primeira bateria ficou com Samurai Sam, seguido por Fabricio Porquinho na segunda posição, com Ricardo Salvador em terceiro com Junior Moreira em quarto, e Gugelmim Sena na quinta posição, o sexto colocado foi Guilherme Raymond.

Eduardo Guidi largou em 12º na segunda bateria e partiu em busca da vitória, vencendo mais uma bateria no RA RACING CHAMP, a segunda posição ficou com Frankwillians Sena, sua melhor posição em bateria na AS, Mateus Pereira terminou em terceiro, o estreante Guilherme Raymond foi o quarto e Andrey Lima o quinto e Gilberto Moises em sexto.

Na soma das baterias, a vitória na etapa foi de Samurai Sam, por apenas um ponto, uma vitória inédita do japonês voador. Eduardo Guidi continua sua sequência de pódio com a segunda posição, Frankwillians Sena teve uma expressiva terceira posição, Guilherme Raymond mostrou um ótimo cartão de visita com a quarta posição e Giovani Novaes foi o quinto e Fabricio Porquinho fechou o pódio.

A classificação semestral tem como líder é Eduardo Guidi com 107 pontos, Samurai Sam é o segundo com 87, seguido por Gilberto Moises com 80 pontos, Giovani Novaes é o quarto com 78 pontos e Frankwillians Sena é o quinto com 75. Na classificação anual a liderança é de Eduardo Guidi com 56 pontos, Samurai Sam é o segundo com 52 e Frankwillians Sena é o terceiro com 47 pontos.

A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no próximo dia 15 de maio no Kartodromo Internacional Beto Carrero.

Por Alan Aguiar

0 comentários: