News

RA RACING CUP agita final de semana


Após o encerramento do RA RACING CHAMP 2015, a atenção dos pilotos volta-se ao RA RACING CUP 2015, evento que é realizado desde 2012 e consagrará seu quinto campeão em 2015. O evento acontecerá no próximo dia 15 de Novembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero com a confirmação de 46 pilotos pré-selecionados para a disputa.

A história do RA RACING CUP começou em 2012, com a intenção de confraternizar os pilotos, misturando as categorias que disputam o CHAMP, o resultado foi além das expectativas e o evento ganhou lugar no calendário anual da RA.

O RA RACING CUP R2 AUTOS levou 30 pilotos à correr em 2012, os pilotos foram divididos em categorias Pesados e Leves, nas quais disputavam duas baterias, vencendo o piloto com mais pontos. Na categoria Pesados o vencedor foi Bruno Boehm, com Gilberto Moises em segundo e Leandro Oliveira em terceiro. Na categoria Leves, a vitória ficou com Luiz Oliveira, Matheus Nolli e Enio Junior completaram os 3 primeiros.

Em 2013, o RA RACING CUP WIND IMPORTAÇÃO teve a participação de 60 pilotos, que disputaram duas baterias classificatórias, nas quais os 23 melhores passaram para a bateria Semifinal e 10 chegavam a grande final. Na final, o vencedor foi Allan Becker, com Eduardo Guidi em segundo e Fabio Miranda em terceiro.

No ano passado, 53 pilotos se reuniram para o RA RACING CUP J6 WEBSTORE. A formula de disputa contou com 3 baterias classificatórias, nas quais os 24 pilotos com melhor pontuação disputaram a bateria semifinal e os 10 primeiros fariam a bateria final. A vitória foi de Eduardo Guidi, com Charles Bonnevialle em segundo e Guilherme Dienstmann em terceiro.

A quarta edição do evento em 2015 terá 46 pilotos divididos em dois grupos, esses disputaram duas baterias, onde os 7 melhores se classifiram para final, somando assim 14 pilotos e um piloto não classificado será sorteado para disputar a grande final.

Por Alan Aguiar

0 comentários: