News

Gilberto vence a RA RACING CUP 2015


A quarta RA RACING CUP foi realizado no último dia 15 de novembro, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, com a presença de 44 pilotos na disputa de cinco baterias do evento que uni os melhores pilotos do CHAMP.

A fórmula do evento dividiu os pilotos em dois grupos, no qual cada grupo disputava duas baterias. Os sete melhores na somatória das baterias estavam classificados para a bateria final, além dos 14 classificados, um piloto foi sorteado para participar da bateria final.

A primeira bateria do grupo A teve a vitória de Marcio Correa, seguido de Roger Moraes em segundo, o terceiro colocado foi Fernando Lima. Na quarta posição chegou Rogério Guerra, com André Nascimento na quinta posição e Luigi Dambros foi o sexto. Gilberto Moises terminou na sétima posição, com Frankwillians Sena em oitavo, Guilherme Rodrigues em nono e Beto Chamego em décimo.

Para a segunda bateria do Grupo A teve a inversão do grid, o que dava chance a qualquer piloto buscar as sete vagas. Jean Cardoso venceu a segunda bateria, o segundo lugar foi de Gilberto Moises, seguido por Guilherme Rodrigues em terceiro e Eduardo Guidi na quarta posição. João Machado cruzou a linha em quinto e Roger Moraes foi o sexto colocado, Lazaro Daiprai terminou na sétima posição e Fernando Lima foi o oitavo. Genaro Schnorr foi o nono e Luigi Dambros terminou em decimo. Somando as baterias, os classificados do grupo A foram, Roger Moraes, Gilberto Moises, Guilherme Rodrigues, Fernando Lima, Marcio Correa, Jean Cardoso e André Nascimento.

No grupo B, a primeira bateria foi vencida por Gustavo Todescat, com Samurai Sam na segunda posição. O terceiro lugar ficou com Giovani Novaes, seguido por Marcos Nabozny em quarto e Carlos Andrey em quinto lugar. Weslei Piva fechou a prova na sexta posição com Thiago Gruske em sétimo, o oitavo foi Gugelmim Sena e David Mantoan foi o nono, com Rodrgio Cavasin em décimo.

A última bateria classificatória teve a vitória de Roni Anderson, José Velho foi o segundo, seguido por Gustavo Todescat em terceiro. Marcos Nabozny terminou em quarto e Michel Bohn foi o quinto colocado, o sexto foi Gugelmim Sena e Guilherme Rocha foi o sétimo colocado. Weslei Piva foi o nono na segunda bateria e Andrei Ramalho o décimo. Com um grupo B bastante disputado, os classificados foram: Gustavo Todescat, Marcos Nabozny, Gugelmim Sena, Giovani Novaes, Weslei Piva, Samurai Sam e José Velho. O piloto que garantiu a vaga na final pelo sorteio foi Rodrigo Cavasin.

A bateria final zerou todas as pontuações e tudo foi definido em uma única bateria. O 15º na bateria final foi André Nascimento, com José Velho em 14º e Jean Cardoso em 13º. No 12º lugar ficou Samurai Sam, sendo o 11º Weslei Piva e o 10º colocado Giovani Novaes. O nono colocado foi Gugelmim Sena e o oitavo foi Rodrigo Cavasin. Marcio Correa foi o sétimo colocado e Fernando Lima foi para o pódio com a sexta posição, o quinto colocado foi Marcos Nabozny, e Gustavo Todescat terminou na quarta posição. O terceiro colocado foi Guilherme Rodrigues e o vice-campeão da quarta edição da RA RACING CUP foi Roger Moraes, que esteve próximo do vencedor, mas nas voltas finais Gilberto Moises fez o necessário para vencer pela primeira vez a RA RACING CUP mantendo a escrita de campeões inéditos na competição.

Muitos pilotos que disputaram a CUP voltarão ao Kartódromo Internacional Beto Carrero para participar do ENDURANCE 6H RA RACING no próximo dia 12 de dezembro.

Por Alan Aguiar

0 comentários: