2015 S2 ETP 03 - Frasson e Albino são os campeões em 2015

As quatro categorias do RA RACING CHAMP 2015 tiveram no último dia 18 de outubro a definição de seus campeões. Depois de uma semana de chuvas em Santa Catarina, o tempo nublado com pista seca foi de certa forma um alivio aos pilotos que estavam brigando pelo titulo.

Na categoria NP, Rafael Frasson estava concentrado na disputa com Guilherme Rodrigues em busca do título. Na primeira bateria, a pole ficou com Ricardo Loewen, porém o piloto do norte do estado não conseguiu manter a posição, amargando um 11º lugar ao final da bateria. Renato Simão que não disputava o título, mas queria terminar o semestre entre os cinco melhores da NP, fez um dever de casa e venceu novamente uma bateria no RA, Renato é um dos poucos pilotos que estão no RA desde 2012. Na segunda posição ficou Rafael Frasson, que correu marcando seu adversário pelo título, abrindo ainda mais sua vantagem. Gugelmin Sena chegou na terceira posição, seguido por André Nascimento em quarto e Guilherme Rodrigues, vice líder do campeonato, na quinta posição. O sexto colocado foi Jean Cardoso.

A inversão do grid levou os candidatos ao título para o final do pelotão e Guilherme Rodrigues precisava de uma boa vantagem para conseguir virar a disputa. Ricardo Loewen fez uma ótima prova, largou na sexta posição e venceu a segunda bateria. Jean Lana veio de sétimo pata chegar em segundo, Guilherme Rodrigues fez o melhor que era possível, largou em 12º e buscou a terceira posição. Luigi Dambros terminou na quarta posição. Rafael Frasson correu sabendo dos prontos que precisava e terminou em quinto para garantir o titulo. O sexto colocado foi Guilherme Rocha, e Renato Simão, vencedor da primeira bateria, foi o sétimo.

Na soma das baterias, a vitória da etapa ficou com Renato Simão, sua primeira vitória em etapa no RA. A segunda posição ficou com Rafael Frasson, seguido por Ricardo Loewen em terceiro. O quarto colocado foi Guilherme Rodrigues, na quinta posição ficou com Jean Lana e Gugelmin Sena fechou o pódio na sexta posição.

Com três etapas realizadas neste segundo semestre, o título ficou com Rafael Frasson com 157 pontos, seguido por Guilherme Rodrigues com 153 pontos, Ricardo Loewen fez sua estreia no RA e conseguiu terminar na terceira posição. Jean Lana terminou na quarta posição, Renato Simão foi o quinto com 126 pontos e Luigi Dambros foi o sexto com 121. Roberto Tealdi, Guilherme Rocha, Gabriel Ávila e André Nascimento.

Rafael Frasson terá que subir de categoria no próximo ano, tendo que escolher entre SP e AS. Com isso a categoria seguirá sempre tendo um novo campeão.

A categoria Open relevou boas promessas para as principais categorias do RA, e neste segundo semestre não foi diferente, a bateria tinha como protagonistas Bruno Albino e Jean Cardoso, brigando ponto a ponto pelo título. A pole da bateria ficou com Guilherme Rocha, que brigou muito com Bruno para garantir a vitória. A segunda posição ficou com Bruno Albino, fazendo o necessário para garantir o titulo inédito. O terceiro foi Geyson Assunção, fechando assim o pódio da Open. Jean Cardoso foi o quarto colocado, com Mateus Pereira em quinto e Anderson Stein em sexto.

Bruno Albino conseguiu enfim do título da Open, depois de ficar em segundo lugar nos últimos campeonatos, ele fechou a disputa deste segundo semestre com 87 pontos, a segunda posição ficou com Guilherme Rocha com 79 pontos, o terceiro lugar no geral foi Jean Cardoso com 77 pontos. Anderson Stein terminou em quarto, com Moacir Andrade em quinto e Mateus Pereira em sexto.

As pontas da categoria NP estão abertas para Bruno Albino em 2016, e teremos um novo campeão na categoria de entrada do RA RACING CHAMP.

Os 5 melhores da OPEN e os 10 melhores da NP já estão pré-selecionados para a RA RACING CUP 2015, mais informações: http://bit.ly/1GXsr52

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque