News

Guidi e Giovani lideram suas categorias


As duas principais categorias do RA RACING CHAMP 2015 entraram na pista para a disputa da segunda etapa de 2015. Pelo alto número de karts liberados para correr, as categorias foram realizadas em duas baterias com grid de 20 pilotos.

A categoria SP teve como pole position na primeira bateria, o piloto Gilberto Moises, que brigou metro a metro com Rogério Guerra, durante a prova. Guerra se saiu melhor cruzando a linha em primeiro e Gilberto foi o segundo. O terceiro foi Beto Chamego, que fez uma prova com boas ultrapassagens depois de largar na sétima posição, o quarto colocado foi Giovani Novaes, seguido por Marco Brasil na quinta posição e o sexto colocado foi José Velho.

A mudança de grid para a segunda bateria levou o décimo colocado na primeira bateria para a pole position na segunda bateria e Roger Moraes foi quem largou na frente, mas a vitória da bateria ficou com o atual campeão da categoria SP, Gilberto Moises, que largou na decima posição na segunda bateria e fez uma corrida de campeão para vencer a segunda bateria. Na segunda posição chegou Giovani Novaes, que também fez uma excelente prova, largando do 12º lugar. O terceiro foi Roger Moraes, seguido de Marcelo Magnani em quarto, o quinto foi Charles Bonnevialle e Marco Brasil terminou na sexta posição.

O vencedor da segunda etapa da categoria SP foi Gilberto Moises, na segunda posição ficou Giovani Novaes, o terceiro colocado foi Beto Chamego, seguido de Marcelo Magnani na quarta posição. O quinto colocado da etapa foi Marco Brasil e Rogério Guerra fechou o pódio na sexta posição.

Teremos uma terceira etapa decisiva para disputa do título. O primeiro colocado depois de duas etapas é Giovani Novaes com 97 pontos, tal como no ano passado, Giovani vai para a última etapa podendo ser campeão do RA RACING CHAMP. A segunda posição é do atual campeão Gilberto Moises com 96 pontos, apenas 1 ponto de diferença que coloca ainda mais tensão sobre a disputa. Na terceira posição está Marcelo Magnani com 84 pontos, seguido por Roger Moraes com 82 pontos na quarta posição. O quinto colocado é Rogério Guerra com 78 pontos e Beto Chamego fecha os seis primeiros com 75 pontos. Marco Brasil, Marco Vanin, José Velho e João Machado fecham os 10 primeiros.

A principal categoria do RA RACING CHAMP teve grid cheio para a disputa das duas baterias, na primeira bateria a pole foi de Eduardo Guidi, que não teve dificuldades para vencer a bateria com vantagem de mais de 06 segundos para o segundo colocado Gilberto Moises. O terceiro colocado foi Gabriel Meister, seguido por quarto colocado Giovani Novaes. O primeiro a ganhar posições na bateria foi Fernando Azevedo que largou em sétimo e terminou na quinta posição, o sexto colocado foi Vitor Teisi que largou em nono e cruzou a linha em sexto.

A segunda bateria misturou o grid, e alguns pilotos fizeram uma grande escalada no pelotão. Eduardo Guidi mais uma vez foi superior e largando da 11ª posição, conseguiu a vitória. O segundo foi André Franco que largou em décimo e também ganhou muitas posições. Beto Chamego terminou em terceiro, ganhando três posições de sua largada. Fernando Vieira também foi destaque na prova, depois de largar em 17º, ele buscou as posições que chegar em quarto lugar. Ivaldo Silva terminou na quinta posição e Samurai Sam foi o sexto colocado.

Com duas vitórias, Eduardo Guidi venceu pela primeira vez em 2015, o segundo colocado foi Fernando Vieira, seguido por Gilberto Moises na terceira posição e Giovani Novaes em quarto. Na quinta posição terminou Fernando Azevedo e Beto Chamego foi o sexto, fechando assim o pódio da segunda etapa da categoria AS.
Faltando apenas uma etapa para definir o campeão do primeiro semestre de 2015, Eduardo Guidi abriu boa vantagem para o tri campeonato no RA, ele tem 102 pontos, 15 a mais que o segundo colocado, que é Gilberto Moises com 87 pontos. O terceiro colocado é Fernando Vieira com 71 pontos, na quarta posição está Giovani Novaes com 70 pontos. Rodrigo Jovita é o quinto com 69 pontos e Leandro Oliveira é o sexto com 68 pontos. André Franco, Gabriel Meister, Ivaldo Silva e Carlos German fecham os 10 primeiros colocados da categoria AS.

A próxima etapa das categorias AS e SP, acontece no dia 24 de maio no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.

Por Alan Aguiar

0 comentários: