2015 S1 ETP 02 - André Tealdi encosta no líder

O RA RACING CHAMP 2015 teve a segunda etapa das categorias NP, Open e BF, realizada em 12 de Abril, contando com a presença maciça dos pilotos. Foi a etapa que definiu quais pilotos irão brigar pelas primeiras posição na última etapa, que acontecerá no mês de Maio.

Na categoria NP, foram realizadas quatro baterias, com a participação de 30 pilotos na segunda etapa. A primeira bateria teve como vitorioso o piloto Guilherme Rodrigues, que voltou a vencer no RA RACING CHAMP, André Tealdi ficou em segundo a pouco mais de 2 segundos atrás do vencedor. Luis Felipe cruzou a linha em terceiro, seguido de porto por Guilherme Gasino na quarta posição. O quinto colocado foi Rodrigo Cavasin e Guilherme Rocha foi o sexto colocado na primeira bateria.

Na segunda bateria, a vitória ficou nas mãos de Beto Chamego, ele voltou a vencer no RA, tal como na primeira etapa do ano. Márcio Cabeça terminou na segunda posição, o terceiro foi Rafael Frasson, até então líder da categoria. O quarto colocado foi Luigi Dambros, mantendo os bons resultados na primeira etapa. O quinto colocado foi Mauro Blum e Paulo Pedrozo terminou na sexta posição.

Após as mudanças por blocos para a disputa das últimas duas baterias, a vitória da terceira bateria foi de Jader Possebon, conseguindo uma grande vitória depois de várias ultrapassagens na parte final da prova. A segunda posição foi de André Tealdi, coroando assim seu domingo. Frankwillians Sena conseguiu se recuperar depois de uma primeira bateria bem discreta, terminando na terceira posição. O quarto colocado foi Jean Cardoso, seguido por Rodrigo Cavasin na quinta posição, o sexto colocado foi Gugelmin Sena.

A última bateria da NP teve a vitória de Renato Simão, que venceu sua segunda bateria no ano. Eduardo Schmidt terminou na segunda posição, somando bons pontos para o campeonato, o terceiro colocado foi Charles Paris, na quarta posição chegou Jean Lana, seguido por Paulo Pedrozo na quinta posição. O sexto colocado foi Beto Chamego.

O pódio da NP na segunda etapa, teve no ponto mais alto, André Tealdi, que além de vencer a segunda etapa, ainda venceu o sorteio para dar uma volta na pista a bordo da BMW preparada para Drift, pilotada por Marcio Kabeça, vencedor da primeira e segunda etapas do campeonato brasileiro de Drift. O segundo lugar na etapa ficou com Beto Chamego, na terceira posição ficou Guilherme Rodrigues, o quarto colocado foi Renato Simão. Jader Possebon foi o quinto colocado e Eduardo Schmidt fechou o pódio na sexta posição.

Com duas etapas disputadas, a briga pelo título está bastante acirrada. A liderança é de Rafael Frasson com 89 pontos, apenas 1 ponto a frente do vencedor da segunda etapa, André Tealdi. O terceiro é Beto Chamego com 81 pontos, na quarta posição aparece Guilherme Rodrigues com 80 pontos. Na quinta colocação está Eduardo Schimidt com 79 pontos, Renato Simão soma os mesmos 79 pontos e fecha os seis primeiros, que são candidatos diretos ao título de 2015, neste primeiro semestre. Paulo Pedrozo, Marcio Vieira, Priscila Scaniello e Jean Cardoso fecham os 10 primeiros.

A categoria de novatos do RA, a Open, juntamente com a categoria feminina, a BF, disputaram duas baterias para encerrar a segunda etapa do RA. Na primeira bateria da Open, com participação do grid da BF, a vitória ficou com Pedro Pedrozo, conseguindo uma excelente vitória em busca do título da Open, a segunda posição ficou com Andrey Sardo e Tatiane Stiengmeier terminou em terceiro na bateria, conseguindo assim levar dois troféus para casa. Juliana Vieira foi a sétima na bateria e segunda na BF, e Iara Gruneich terminou em nona na bateria e subiu ao pódio na terceira posição da BF.

Na segunda bateria, a vitória ficou com Jean Cardoso, candidato forte ao título de 2015, seguido por Norisval Junior em um ótimo segundo lugar, na terceira posição chegou Bruno Albino, deixando a disputa pelo titulo da Open em aberto para a última etapa.

Na classificação do campeonato a Open a briga continua aberta. Paulo Pedrozo abriu pequena vantagem para a conquista do título na última etapa, ele tem 57 pontos e Jean Cardoso que está na segunda posição está com 52 pontos. O terceiro colocado é Bruno Albino com 46 pontos, na quarta posição está Andrey Sardo com 44 pontos, o quinto colocado é Norisval Junior com 42 pontos e Luigi Dambros é o sexto com 41 pontos. Tatiane Stiegemeier, Moacir Andrade, Guilherme Rocha e Tarcisio Guedim completam os 10 primeiros colocados.
a categoria BF, a liderança isolada é de Tatiane Stiegemeier com 57 pontos, a segunda posição é de Iara Gruneich com 45 e Juliana Vieira é a terceira com 44 pontos.

A última etapa do primeiro semestre das categorias NP, Open e BF acontecerá no dia 17 de maio no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque