2014 ETP 07 - Jovita e Frasson são campeões

A categoria Open foi a porta de entrada de muitos pilotos no ano de 2014 e alguns pilotos já demostram capacidade e velocidade para subir os degraus do RA RACING. Com sete etapas disputadas em 2014, a OPEN teve seis pilotos vencedores, sendo apenas Bruno Albino o vencedor de duas etapas no ano. Rafael Frasson, Luciano Breda, Carlos Pereira, Luigi Dambros e Jean Cardoso foram os pilotos vencedores em 2014.

A categoria OPEN sagrou no domingo seu primeiro campeão. A vitória na última etapa do ano foi de Jean Cardoso, com Gilson Candido e Guilherme Gasino completando o pódio, mas o grande vitorioso da noite foi Rafael Frasson, conquistando o primeiro título da OPEN, terminando o campeonato com 136 pontos, a segunda posição no geral ficou com Bruno Albino, com 125 pontos e o terceiro foi Pablo Granemann que venceu Gilson Candido nos critérios de desempate.

A categoria NP foi a pista com o título muito próximo das mãos de Rodrigo Jovita, que foi focado em fazer baterias sem se arriscar para garantir o título inédito na carreira. Na primeira bateria, a pole ficou com Rafael Frasson, piloto da OPEN que mostrou poder competir de igual para igual com os pilotos da NP. A vitória na bateria ficou com Fabiano Straube, na segunda posição ficou Marco Brasil e Rafael Frasson terminou em terceiro. Carlos Crespo foi o quarto e Beto Chamego o quinto.

A segunda bateria teve pole e vitória de Ivo Junior, seguido por Eduardo Schmidt em segundo, a terceira posição chegou Frankwillians Sena. O quarto colocado foi Frank Pereira e Antonio Castelon terminou na quinta posição. Rodrigo Jovita foi apenas o 11º colocado.
Rafael Frasson foi o vitorioso da terceira bateria, um ótimo cartão de visita para temporada 2015. Na segunda posição ficou com Renato Lopes, seguido por Fabiano Straube em terceiro, Renato Cavasin foi o quarto, a quinta posição ficou com Guilherme Rocha.

A última bateria definiria o título, pois uma posição ruim de Rodrigo Jovita, com vitória de Frankwillians Sena poderia aproximar os pontos, mas Rodrigo Jovita, que largou em 11º fez uma corrida de campeão, terminando em segundo. Marco Brasil que corria com tranquilidade, pois é piloto oficial da SP, garantiu a vitória da bateria, já Frankwillians foi o terceiro, seguido por André Tealdi em quarto e Ivo Junior em sexto.

A última etapa foi vencida por Marco Brasil, a segunda posição ficou com Fabiano Straube, com uma pequena diferença a favor de Marco. O terceiro foi Rafael Frasson, o quarto colocado foi Ivo Junior, vencendo uma bateria, assim como os três primeiros. A quinta posição ficou com Frankwillians Sena, fechando no pódio seu excelente ano de estreia e Renato Lopes foi o sexto, completando assim o pódio da NP.

Rodrigo Jovita foi o campeão da NP, Jovita fechou o campeonato com 312 pontos, o vice campeão de 2014 foi Fabiano Straube, ganhando três posições na última etapa, ele fez 283 pontos. O terceiro foi Marcio Vieira com 279 pontos, na quarta posição terminou Frankwillians Sena com 276 pontos e Beto Chamego fechou o grupo A com 274. O vencedor do grupo B e sexto colocado no geral foi Marcelo Zanol, com 262 pontos, o sétimo foi Guilherme Rocha, na oitava posição ficou André Tealdi, o nono colocado foi Norisval Junior e Antonio Castellon fechou os 10 primeiros colocados da categoria NP em 2014.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque