News

Guidi é bicampeão na AS


A principal categoria do RA RACING CHAMP teve a disputa mais acirrada, Eduardo Guidi e Marcos Carcereri reeditaram a disputa de 2013, com igual intensidade. O único resultado que poderia dar o título à Guidi era a vitória na etapa e um desempenho ruim de Carcereri. Guidi venceu as duas baterias que disputou e conseguiu a pontuação máxima da etapa. A segunda posição da etapa ficou com Giovano Cainelli, seguido por Bene Spengler em terceiro, o quarto colocado foi Gilberto Moises. Marcos Carcereri terminou na quinta posição e Renee Gonçalves foi o sexto.

Eduardo Guidi venceu a primeira bateria, na segunda posição chegou André Franco, o terceiro foi Bene Spengler, tendo feito uma grande prova após largar na última posição, a 20ª. O quarto colocado foi Giovano Cainelli, seguido por Renee Gonçalves em sexto. O sétimo colocado foi Renato Gruneich com Marcos Carcereri terminando na oitava posição, o nono foi Marcelo Martins e Luiz Alves foi o decimo.

Na última bateria, que definiria o título de 2014, Guidi mais uma vez foi perfeito na pista e venceu a bateria, a segunda posição ficou com Giovano Cainelli, Gilberto Moises foi o terceiro e Marcos Carcereri em quarto, mesmo que Carcereri chegasse em segundo, ainda não seria possível alcançar Eduardo Guidi. Antonio Castellon terminou em quinto, Bene Spengler foi o sexto, o sétimo foi Renee Gonçalves, seguido por Renato Gruneich em oitavo. Leandro Seabra foi o nono e Marcelo Martins o decimo.

No ano de 2014 o RA RACING aplicou a regra de descartar a pior classificação do ano, pois a pontuação absoluta do campeonato da AS terminou empatada. Eduardo Guidi e Marcos Carcereri fizeram 344 pontos e só pelo descarte que Guidi aparece na frente, com 319 pontos e Carcereri com 310 pontos. Com isso Guidi sagrou-se bicampeão da categoria AS. O terceiro colocado foi Gilberto Moises fechando um grande ano com dois top 3 em categorias diferentes. O quarto colocado foi Renato Gruneich com 265 pontos e o quinto, fechando o grupo A, foi Bene Spengler com 256 pontos.
Antonio Castellon terminou na sexta posição, vencendo o grupo B. o sétimo foi Renee Gonçalves, seguido por Beto Chamego em oitavo, em nono terminou Leandro Seabra e Ricardo Salvador foi o decimo colocado.

O RA RACING termina o ano de 2014 com um saldo positivo e com a certeza que em 2015 continuará como o maior e melhor campeonato amador de Santa Catarina.

Por Alan Aguiar

1 comentários:

Anônimo disse...

Levou, mas teve que contar com a ajuda dos amigos.