News

Gilberto Moises é campeão da SP


O RA RACING CHAMP 2014 teve sua etapa derradeira disputada no último dia 7 de dezembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero. O clima quente, fez com que os pilotos suassem muito para conquistar seus objetivos. Durante todo o ano e oito etapas, mais de 200 pilotos participaram da competição, que levou o kart amador de Santa Catarina ao patamar de importância no cenário nacional.

Os super pesados entraram na última etapa com o título muito indefinido, a disputa entre Gilberto Moises e Giovani Novaes. Com um grid de 20 karts, a última etapa foi disputada em duas baterias. Na primeira bateria a pole ficou com Marcelo Magnani, que também garantiu a vitória, na segunda posição chegou José Velho, seguido por Marco Brasil em terceiro. Giovani Novaes fazia o dever de casa chegando em quarto a frente de Gilberto Moises, que terminou em quinto. Leandro Seabra foi o sexto colocado, Giovano Cainelli largou em 12º e terminou em uma boa sétima posição, o oitavo foi Norisval Junior, seguido por Vladimir Teixeira em nono e Luiz Alves em décimo.

A troca dos karts deixou a corrida movimentada, com muitas trocas de posições, Luiz Alves largou em decimo e fez uma prova impecável, faturando a vitória. O segundo foi Nelson Amaral, que também fez uma grande prova largando de 11º, Vladimir Teixeira terminou em terceiro, largando da nona posição, o quarto colocado na bateria foi Gilberto Moises que garantiu o título da categoria com a posição. Na quinta posição chegou Giovano Cainelli, seguido por Giovani Novaes em sexto. José Velho foi o sétimo, com Rogério Guerra em oitavo, Andrei Ramalho chegou em nono, largando de 19º e João Machado terminou em decimo, largando da 20º posição.

Com os dois pilotos brigando entre si pelo título geral, abriu-se o caminho para a vitória inédita de Luiz Alves, piloto que cresceu durante o ano até conseguir a vitória, na segunda posição chegou José Norisval, o terceiro foi Gilberto Moises, seguido por Giovani Novaes em quarto, o quinto foi Marcelo Magnani e Nelson Amaral fechou o pódio da SP.

Com a terceira posição da etapa, Gilberto Moises manteve a diferença de pontos frente ao segundo colocado Giovani Novaes e conquistou o título da SP, seu primeiro título no RA RACING. Gilberto terminou o ano com 316 pontos, Giovani Novaes fez uma temporada impressionante e terminou na segunda posição no campeonato com 307 pontos. O campeão de 2013 da SP, Macro Brasil, terminou 2014 na terceira posição com 291 pontos. Marcos Nabozny ficou em quarto com 281 pontos. Rogério Guerra fechou o grupo A na quinta posição com 277 pontos.

Pelo grupo B, o vencedor foi José Velho, em sexto no geral, seguido por Luiz Alves em sétimo, Marcelo Magnani em oitavo, Giovano Cainelli na nona posição e Charles Bonnevialle fechou os 10 primeiros colocados da categoria SP em 2014.

Por Alan Aguiar

0 comentários: