2014 ETP 04 - Rocha vence sua primeira etapa na NP

A categoria a Open foi a última a entrar na pista já com a noite caindo e pista úmida pelo sereno. Isso dá ainda mais méritos à vitória de Luigi Dambros, o quarto vencedor diferente nas quatro etapas disputadas, a segunda posição ficou com Pablo Granemann, o terceiro colocado foi Edemilson Bay, seguido por Charles Paris em quarto. O quinto foi Rafael Fransson que mais uma vez subiu ao pódio da Open, o sexto e fechando o pódio foi Gilson Cândido.

Com quatro etapas disputadas, uma a menos que as outras categorias, a liderança é de Rafael Fransson, que leva grande vantagem em busca do título com 81 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Luigi Dambros, o terceiro é Pablo Granemann com 62 pontos. Fecham os seis primeiros, Edemilson Bay, Charles Paris e Anderson Stein.

A categoria NP é sempre onde as surpresas acontecem, quatro pilotos venceram no domingo. Na primeira bateria a pole ficou com Frankwillians Sena, que manteve a liderança para garantir a vitória na bateria, a segunda posição ficou com Rodrigo Jovita, seguido por Rodolfo Souza em terceiro. Luigi Dambros, piloto da categoria Open foi o quarto colocado, o quinto foi Gabriel Goetten e o sexto Marcio Vieira.
A segunda bateria teve como pole position Antônio Castellon, que dominou a prova e conquistou a vitória, seguido por Beto Chamego em segundo, em terceiro chegou Guilherme Rocha. Na quarta posição terminou Paulo Pedrozo, com Pedro Senna em quinto depois de largar em 11º e Felipe Senna em sexto.

Na terceira bateria a vitória ficou com Fabiano Straube, que largou na oitava posição, fazendo uma excelente prova, a segunda posição foi de Paulo Pedrozo, seguido por Felipe Senna em terceiro, o quarto foi Frankwillians Sena. Na quinta posição ficou Gabriel Goetten, seguido por Tatiane Stiegemeier que realizou uma grande prova, largando da 11ª posição.
A última bateria da NP teve a vitória inédita de Guilherme Rocha, seguido por Mauricio Puttkammer que acabou desclassificado, assim o segundo lugar ficou com Marcelo Zanol, o terceiro foi Pedro Senna, em quarto terminou André Tealdi, o quinto foi Jean Loos, seguido por Marcio Vieira em sexto.

A classificação da etapa foi definida pelos critérios de desempate, Guilherme Rocha faturou sua primeira vitória em uma etapa no RA Racing, a segunda posição da etapa ficou com Frankwillians Sena, o terceiro foi Fabiano Straube e o quarto colocado foi Antônio Castellon, fechando o pódio o quinto foi Paulo Pedrozo e Marcelo Zanol o sexto.
Depois da somatória dos pontos, a liderança do campeonato é agora de Rodrigo Jovita, que foi o sétimo na etapa, ele soma 190 pontos. Jovita abriu vantagem de 13 pontos sobre o agora vice-líder Frankwillians Sena. A terceira posição é de Bruna Genoin com 167, seguida por Beto Chamego em quarto com 165 pontos. O quinto é Felipe Senna com 164 pontos.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque