News

Entrevista - Giovani Novaes


Hoje a equipe da RA RACING INTERVIEW conversou com o líder da categoria SP, Giovani Novaes. De novato à líder do maior campeonato de rental kart do sul do Brasil. Conheça um pouco mais sobre piloto Giovani Novaes.

RA RACING INTERVIEW: Giovani, você é considerado uma das grandes surpresas da temporada da categoria SP. Conte a equipe do RA RACING INTERVIEW sua história no kartismo até chegar ao RA RACING CHAMP.

Giovani Novaes: Minha história no kartismo começou com corridas entre amigos, o RA RACING foi meu primeiro campeonato de kart.

RARI: Após assumir a liderança do campeonato, como foram suas provas até a etapa PREMIUM e qual a sua expectativa para as próximas etapas que decidirão o campeonato?

GN: Na primeira etapa do campeonato fiquei muito surpreso na tomada de tempo, na qual larguei na segunda posição e na etapa fiquei em quarto no geral. Já na segunda etapa não tive um bom resultado, pois na segunda bateria recebi um toque nas primeiras voltas, acabei ficando na última posição e não consegui recuperar, terminando na décima posição no geral.

A terceira etapa foi muito disputada, ganhei minha primeira bateria no campeonato, fiquei na segunda posição no geral devido o piloto Aldori Putkammer ter feito a pole position, com isto conseguiu um ponto de bonificação e foi o grande vendedor da etapa.

Já na etapa PREMIUM foi o grande dia, numa prova muito disputada, com pilotos que não disputam o campeonato e que estavam atrás da vaga para o brasileiro oferecida pela organização. Fui o grande vencedor da etapa por ter feito uma volta mais rápida na segunda bateria, sem dúvidas um dia que vai ficar marcado pra mim, além de ganhar a vaga para disputar o brasileiro, assumi a liderança do campeonato. Minhas expectativas para o restante do campeonato são as melhores, venho numa crescente até aqui e espero manter a regularidade para poder brigar pelo campeonato ate a última epata.

RARI: Você conquistou a vaga para o campeonato brasileiro de kart indoor, o que espera de sua apresentação?

GN: Estou com uma expectativa muito grande para este campeonato, vi uns vídeos do campeonato do ano passado, são corridas muito disputadas do início ao fim, espero chegar entre os vinte finalistas desse grande evento do kartismo brasileiro.

RARI: Qual a importância de campeonatos como o RA RACING CHAMP para o kartismo de Santa Catarina e Brasil?

GN: Sem dúvidas que é muito importante, esta categoria de karts de aluguel é a melhor maneira para amantes desse esporte começarem a disputar corridas e quem sabe no futuro, serem pilotos profissionais.

RARI: Dentro das pistas, como pode ser definido o piloto Giovani Novaes?

GN: Um piloto técnico, sempre tentando manter a regularidade e ser agressivo na hora certa.

0 comentários: