News

Entrevista - Marco Brasil


O campeão da SP, Marco Brasil, compete sua segunda temporada no RA Racing. Marco busca manter seu título em 2014, porém com as mudanças no regulamento, essa busca pode se tornar ainda mais difícil.

RA Racing Interview: Esse ano você não disputará a categoria AS, por que tomou essa decisão?

Marco Brasil: Infelizmente pesou o fator financeiro, eu adorei disputar a categoria AS, mesmo na grande maioria das etapas estar com 12 a 13 kg a mais que o peso do regulamento. Fiz uma honrosa temporada na AS, terminando na quarta colocação, empatado com o terceiro lugar Renee Mussi. A temporada da AS para mim representou muito e adquiri muita experiência. Foi sensacional vencer a ultima etapa da AS, mas meu foco é buscar o bicampeonato da SP.

RARI: Em 2014 o número de pilotos do Paraná aumentou. Com o fim do campeonato por equipes, vocês vão continuar se ajudando em busca de vitórias?

MB: Os Pilotos da Speed vão sempre se ajudar, somos uma equipe que corre junto, disputa competições, como as 500 milhas e provas de endurance, então Dario Ribeiro e eu vamos andar muitas provas juntos em busca de grandes resultados.

RARI: Com a mudança de regulamento na SP, a quantidade de provas irá aumentar. Você está preparado para um grid lotado e uma alternância de posições constante?

MB: Preparado física, mental e tecnicamente e também sempre respeitando meus “adversários” que na verdade só são adversários na pista, pois uma das coisas fabulosas da RA é que somos todos amigos. Ficou constatado isto numa disputa limpa e emocionante que foi a final da SP em 2013, não tenho duvida que será uma temporada espetacular, ainda melhor que a do ano passado.

RARI: Qual a virtude que você tem para conseguir o bicampeonato na categoria SP?

MB: Acho que são várias, primeiramente a humildade, correr com inteligência, saber que para ser um campeão você não tem que arriscar tudo numa corrida e sim ser inteligente, somar pontos prova a prova. Esta é chave para conquista do bicampeonato da RA. Vou lutar muito, quero muito o bicampeonato.

0 comentários: