News

Entrevista - Eduardo Guidi


Eduardo Guidi, o campeão da AS em 2013, fala ao RA Racing Interview sobre suas expectativas para a temporada 2014, na qual todos vão brigar para chegar na sua frente.

RA Racing Interview: Guidi, este ano você é o homem a ser batido, como você esta se preparando para a temporada 2014?

Eduardo Guidi: Fiz um ótima temporada em 2013 e também uma boa participação nas 500 milhas na mesma pista do Beto Carrero. Os traçados a serem usados não serão tanta surpresa, o que facilita, mas a preparação nesse momento é mais física que treinando de kart. Procuro na mesma semana da prova fazer um treino simples.

RARI: Em 2014, temos uma quantidade maior de pilotos e muitos pilotos novos no RA Racing. Qual a sua expectativa para esta temporada?

EG: Quanto mais pilotos para o evento, mais divertido será a competição. Convido a todos que são apaixonados por automobilismo a participarem. Fazemos amigos, socializamos, isso é muito importante. Espero dar o melhor como sempre, afinal, "Aquele que sabe vencer-se na vitória, é duas vezes vencedor".

RARI: Esse ano o RA Racing terá uma quantidade menor de provas, isso diminuí a margem de erro. Você tem alguma estratégia para se manter na pista, evitando abandonos?

EG: Esse ano terá menos prova, porém haverá também um descarte, isso facilita pra todos. Porém sempre falei, neste campeonato o piloto precisa ser constante. Foi isso que fiz ano passado e fui campeão com boa distancia do segundo colocado. O piloto precisa ter feeling para se adaptar em poucos metros com o chassi, motor e freios. Quem conseguir isso terá bons resultados.

RARI: Quem serão seus principais adversários na disputa do título da AS em 2014?

EG: Em 2014 terá vários pilotos novos e ano passado pelo menos 10 pilotos tinham chance de ganhar, então não posso indicar nomes. Espero que seja um campeonato limpo, que os novos pilotos venham acrescentar no nível do evento.

Os novos pilotos que entram nas demais categorias tentem bater o tempo da AS. Assim teremos um excelente campeonato.

0 comentários: