News

Temporada 2014


Um ano de consolidação, esse é o pensamento dos organizadores para o RA RACING Champ 2014, o maior campeonato de Santa Catarina passou por um 2013 de muito aprendizado dentro e fora das pistas, porém com o sucesso ao final do ano. Todas as atenções estão voltadas à temporada 2014, na qual três categorias com grids lotados e uma quantidade significativa de novos pilotos.

O bom campeonato de 2013 trouxe ao RA RACING Champ um grau de importância no cenário do sul do Brasil, é o que aponta a Revista MotorMachine, na edição de janeiro, a revista traz uma matéria sobre o RA RACING Champ de duas paginas, com o texto de Alan Aguiar e fotografias de Iaggo Gonçalves, dando assim importância ao trabalho realizado pela RA RACING.

O número de pilotos estreantes no campeonato de 2014, é a prova de quanto o RA RACING Champ está em franco crescimento, na categoria SP, o atual campeão Marco Brasil, disputará o título contra um grande número de estreantes no RA RACING Champ, além disso, pilotos que disputaram na SP em 2013 estão presentes, como Gilberto Moises, Leandro Seabra, Allan Becker e Aldori Puttkammer. Com o sistema de 4 baterias por etapa, Marco Brasil terá que mostrar muito mais regularidade nos resultados para chegar ao bicampeonato.

Na categoria NP, o número de iniciantes no campeonato é ainda maior, até o momento são 19 pilotos, destaque para Bruna Genoin que fará sua temporada de estreia, depois de vencer duas etapas em 2013. Milena Flores é a outra mulher do grid, mantendo a tradição de 2013, com mulheres competitivas no grid da NP. Dentre os pilotos que disputaram 2013 na NP, Gustavo Souza torna-se favorito, com a ida de Leandro Oliveira e Noberto Will para a AS, Roberto Moura também brigará pelo título com boas atuações em 2013, Bruno Boehm e Roberto Moraes também são favoritos a andar na frente. Porém com um grande número de estreantes, a NP será uma caixa de surpresas.

A principal categoria do RA RACING Champ 2014, é um celeiro de grandes promessas. A categoria terá pilotos, como o campeão de 2013 Eduardo Guidi, o campeão da NP em 2013 Leandro Oliveira e ainda o campeão da RA RACING CUP 2013 Allan Becker. A briga pelo título vai ser muito difícil, pois pilotos, como Rick Rosin, Marcos Carcereri, Ricardo Salvador, Renee Gonçalves e André Muller já estão confirmados para 2014.

Muitos pilotos estreantes, porém com grande experiência no kart, irão elevar o nível da competição, deixando o grid da AS um dos mais fortes no kartismo nacional. Agora é esperar o mês de março, para a primeira etapa do RA RACING Champ 2014.

Por Alan Aguiar

0 comentários: