News

Leandro Oliveira leva o título


A categoria NP, criada para iniciantes no kart, foi sem dúvida a mais emocionante na disputa do título, cada ultrapassagem na prova, o resultado era alterado. Leandro Oliveira e Norberto Will escreveram seus nomes na história do RA Racing Champ.

A primeira fila já indicava que teríamos uma primeira bateria emocionante, lado a lado líder e vice disputaram a primeira curva, Leandro Oliveira assumiu a ponta e se concentrou para garantir a vitória, algo que ele precisava para sair campeão, porém logo atrás a briga era ferrenha, Norberto Will precisava da segunda posição para garantir o título, e Jader Possebon fez a melhor corrida do ano para garantir a segunda posição, o terceiro foi Roberto Moura, que complicou ainda mais a condição de Norberto Will, que terminou na quarta posição. O quinto colocado foi Ênio Junior, seguido por Antônio Filho em sexto. Mas o título ainda não estava definido, faltava a direção de prova atribuir os pontos extras de melhor volta e pole position, e ambos foram para Leandro Oliveira, que venceu com apenas 1 ponto de vantagem, que coloca este final de campeonato como o mais disputado da história do RA Racing Champ.

A segunda bateria levou a pista pilotos que não disputavam as cinco primeiras posições da temporada, mas a prova foi muito disputada, com diversas ultrapassagens nas quatro primeiras posições durante toda a prova. A vitória ficou com o vice-campeão do RA Racing Champ 2012, Alecsandro Bohm, que venceu a sua segunda bateria no ano. A segunda posição Gregory Boehm que conseguiu sua melhor posição no ano, o terceiro foi Roberto Moraes, seguido por Marcio Vieira na quarta posição, Bruna Genoin foi novamente ao pódio, com a quinta posição. O sexto foi Nilsomar Carlos.

Depois de 20 baterias, e 10 etapas, Leandro Oliveira foi o grande campeão com 414 pontos, Norberto Will fez um ano regular, e garantiu o vice campeonato com 413 pontos, a terceira posição ficou com Gustavo Souza, com 394 pontos. Em quarto lugar ficou Roberto Moura com 380 pontos, Marcos Siqueira terminou em quinto com 372 pontos. O sexto foi Jader Possebon com 364 pontos, Luiz Oliveira, Alan Aguiar, Enio Junior e Norberto Jensen fecham os 10 primeiros colocados da categoria NP em 2013, neste ano 71 pilotos entraram na pista e pontuaram.

Pelo campeonato de equipes, a L. Oliveira Racing, composta por Leandro Oliveira e Luiz Oliveira, faturou o titulo com 772 pontos, a CTR Race Team, de Norberto Will e Ênio Junior, foi a vice-campeã com 748 pontos, a terceira posição ficou com a Just Racing, de Alan Aguiar e Priscila Scaniello, com 603 pontos.

Para a temporada de 2014, a categoria NP sofrerá mudanças, as etapas terão 4 baterias, dando a oportunidade de cada piloto estar duas vezes na pista. A dúvida que permanece é, será que os campeões de 2013 continuaram na NP em 2014, ou tentaram voos maiores e a disputa na categoria AS, a organização já fez o convite, nos resta aguardar as repostas.

Por Alan Aguiar

0 comentários: