News

Eduardo Guidi mantém liderança na AS


Na categoria AS o nível do pilotos é tão alto, que a cada etapa algum piloto novo se destaca. Na primeira bateria do dia a vitória foi de André Müller, que venceu mais uma bateria no ano, a segunda posição foi do campão do RA Racing 2012 Renê Oliveira. O terceiro foi Ricardo Salvador que fez uma boa prova depois de largar em 6º. Marco Brasil e Allan Becker fecharam os 5 primeiros.

A segunda bateria teve a pole position de Eduardo Guidi, que mostrou por que é o líder do campeonato e venceu a prova, e Gilberto Moises chegou colado na segunda posição. O terceiro foi Renee Gonçalves. Leandro Seabra veio de 9º para a quarta posição, seguido por Marcos Carcereli em quinto.

Com a troca dos karts, a disputa fica imprevisível, André Müller que largou em primeiro, não teve um kart bom nas mãos e terminou em 11º. A vitória ficou com o competente piloto Gilberto Moises, que mais uma vez terminou entre os 5 primeiros. O segundo foi Gabriel Meister que somou bons pontos para o campeonato. A terceira posição ficou com Allan Becker, seguido por Leandro Seabra em quanto, e Juliano Belli em quinto, depois de largar em 14º.

A última bateria da AS teve a manutenção da liderança de Eduardo Guidi, que segue focado no titulo de 2013. A segunda posição foi de Adriano Francalacci que largou em 8º, fez uma grande bateria, a melhor dele desde o começo do ano. Marcos Carcereli foi o terceiro, com Marcos Brasil em quarto e André Wyzykowski largou em 13º e terminou em quinto, em uma grande prova.

O grande vencedor da etapa foi Eduardo Guidi, que segue como favorito ao titulo de 2013 depois de uma 2º metade do campeonato incrível. Ele tem 664 pontos, seguido por Marcos Carcereli em segundo com 635. A terceira posição agora é de Gilberto Moises com 630 pontos, Renee Gonçalves caiu para a quarta posição com 627 pontos. Marco Brasil está em quinto com 615 pontos, seguido por Gabriel Meister 601 pontos. Allan Becker, Aldori Puttkammer, Leandro Seabra e Peterson Malinoski fecham os 10 primeiros.

Pelo campeonato de equipes, a situação está praticamente definida para a Toro Rosso, a equipe tem 1291 pontos, a segunda posição é da Speed Kart 1 com 1216 pontos. E a terceira é Floripa Kart Sport, com 1188.

Por Alan Aguiar

0 comentários: