2013 ETP 08 - Bruna Genoin vence e Brasil mais perto do título

O RA Racing Champ 2013 está próximo do fim e cada ponto é importante para o campeonato. A antepenúltima etapa, aconteceu no último dia 8 de setembro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, sendo utilizado o traçado principal disponível, o mesmo usado na etapa de abertura de 2013.

As 7 baterias do dia aconteceram sob sol forte, mesmo estando ainda no inverno. A categoria NP foi à pista para encerrar os trabalhos, com duas baterias incríveis e com muitas surpresas.

A primeira bateria teve como pole position Marcos Siqueira, que conseguiu sua primeira pole do ano. Mas a vitória ficou com a piloto Bruna Genoin, que largou na quarta posição, brigou pela ponta e conseguiu uma vitória histórica, pois foi apenas a segunda corrida que Bruna corre no RA Racing Champ 2013 e tornou-se a segunda mulher a vencer na categoria. A segunda posição foi de Marcos Siqueira, conquistando uma ótima posição para o campeonato, a terceira posição ficou com Nicolas Jesus, que subiu no pódio pela segunda etapa consecutiva. A briga foi intensa pela quarta posição, Alan Aguiar se saiu melhor e conseguiu sua melhor posição no ano, Bruno Boehm terminou muito próximo, em quinto, seguido por Fernando Castellon que mais um vez chega a zona de premiação.

Na segunda bateria, também tivemos recordes, Gustavo Souza foi novamente pole e dominou a prova, se tornando o primeiro piloto da NP a vencer 3 baterias no ano, um feito que o coloca na briga direta pelo titulo de 2013. A segunda posição ficou com Priscila Scaniello, que voltou a subir no pódio no ano, seguida por Roberto Moraes, que levou muita emoção ao brigar com Priscila. O quarto colocado foi Fabiano Straube, já a quinta posição foi de Norberto Jensen, com Juliano Santos em sexto.

Depois das duas baterias, a briga pelo titulo ficou ainda mais acirrada, Gustavo Souza se aproximou dos lideres e garante muita emoção para as ultimas duas etapas. Leandro Oliveira continua firme em primeiro, com 325 pontos, quatro pontos a mais que Norberto Will, com 321 pontos. Gustavo assumiu o terceiro posto com 320 pontos. É com apenas 5 pontos separando os 3 primeiros que teremos a 9ª etapa em outubro. A quarta posição é de Marcos Siqueira com 298 pontos, o quinto Roberto Moura com 297 e o sexto é Luiz Oliveira com 284. Jader Possebon, Norberto Jensen, Alan Aguiar e Priscila Scaniello fecham os 10 primeiros.

No campeonato por equipes, o titulo é quase certo para a L. Oliveira Racing, com 609, eles só perdem o titulo se ambos os pilotos não participarem de uma das provas do restante do ano. A segunda posição ainda tem briga, a CTR Race Team tem 559 pontos e a Just Racing segue em terceiro com 530 pontos.

A bateria da SP também teve novo vencedor, o campeão da RA RACING Cup 2013 Allan Becker venceu pela primeira vez na categoria e tornou-se o 5º vencedor do ano em 6 etapas. A segunda posição ficou Gilberto Moises, que encostou nos lideres na classificação. Já o líder, foi o terceiro colocado, Marco Brasil, correu novamente sabendo o que precisava fazer para garantir o campeonato e marcou a corrida de Roger Mores, que terminou em sétimo.

Na classificação do campeonato depois de 6 etapas, Marco Brasil coloca uma mão na taça, e só precisa ficar entre os 5 primeiros nas próximas etapas para faturar o titulo, ele tem 246 pontos, Roger Moraes é o segundo com 229 pontos. Gilberto Moises já aparece em terceiro, com 224 pontos.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque