News

Entrevista - Roberto Moura


Hoje a RA Racing Interview conversa com Roberto Moura que atualmente é o quarto lugar na categoria NP e já conta com uma vitória na temporada.

RA Racing Interview: Roberto, você começou a aparecer no campeonato apenas na 5ª etapa, com sua vitória. Como foi o campeonato para você até aqui? Até a 5ª etapa, você tinha como melhor posição um 4º lugar. O que faltou para conseguir melhores resultados nas primeiras etapas e o que espera das próximas etapas?

Roberto Moura: Até o momento estou me divertindo muito. O campeonato está bem disputado mas o meu propósito é diversão. No começo vi alguns pilotos despontando e já vi que, mesmo na categoria NP, iria ser bem disputado. Eu corro de kart a pouco tempo e nunca havia corrido em um kartódromo, acho que isso influenciou o meu começo. Eu nunca tinha corrido na chuva, por exemplo. Eu espero correr bem, ter sorte nos sorteios e me divertir. Um top 5 no primeiro campeonato que disputo já fico bem satisfeito.

RARI: Na classificação da NP, você é o melhor classificado, levando em conta pilotos sem equipe. Não ter uma parceria nas pistas, ajuda ou atrapalha? Qual sua opinião sobre o claro jogo de equipe que acontece durante as corridas?

RM: Eu nunca corri com um parceiro de equipe e nunca fiz jogo de equipe. Mas vejo que por experiência da minha última corrida, qualquer jogo de equipe ajuda muito.

RARI: Sua primeira vitória na 5ª etapa foi uma surpresa para todos, descreva como foi a corrida e a sensação de vencer a etapa, ainda mais com a gravação da matéria da RBS no mesmo dia.

RM: Foi um domingo bem especial pra mim. Não vinha bem das etapas anteriores e esperava pegar um top 5. No começo peguei um kart que na corrida anterior, o piloto reclamou muito do kart. Pra mim o kart estava ótimo. Consegui na classificação fazer o melhor tempo. Não fiz uma boa largada mas recuperei na corrida. E a RBS, acho que me deu sorte. Podiam ir lá todo final de semana gravar!

RARI: Como é a sua experiência no kart, já disputou outras competições, o que levou você a disputar o RA Racing Champ 2013?

RM: Faz exatamente 1 ano que corro de kart. Comecei ano passado com compras coletivas de kart indoor. No final do ano, através de amigos soube da RA. Participei de uma reunião, no Podium Kart, com a equipe do RA e vi que seria bem organizado. Seria uma boa oportunidade pra correr com amigos e me divertir.

RARI: Você teria algo a dizer aos outros competidores? O que podem esperar de Roberto Moura nas pistas para buscar as vitorias?

RM: Bom eu vou sempre correr pra ganhar. Mas podem esperar um amigo, dentro e fora das pistas.

RARI: Deixe uma frase que expressa seu espirito nas pistas:

RM: Corro por diversão, mas ganhando fica melhor.

0 comentários: