News

Realizada a 1ª RA RACING CUP


O dia 18 de novembro foi histórico para a Associação RA Racing, pois aconteceu no Kartódromo Internacional do Beto Carrero a 1º Copa R2 AUTOS RA Racing de Kart Indoor 2012. Com a presença de 30 pilotos, seus familiares e amigos para acompanhar de perto este evento inovador.

Os pilotos foram divididos em duas categorias, sendo uma Leve, com lastro de 75 kg e Pesados, com lastro de 90 kg. A organização do evento ficou por conta dos membros da ARASJ, que não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Todos os karts foram testados desde as primeiras horas do dia por Renê Oliveira e Jorge Garcia, administrador do Kartódromo e piloto da Stock Car.

Além de alguns pilotos que disputaram o campeonato RA Racing 2012, a Copa R2 AUTOS RA Racing contou com a presença de pilotos de outros campeonatos amadores de Santa Catarina, como os pilotos da Copa Chicletinho de Kart, Campeonato K7 e o Braço Duro. Ainda participaram ex-pilotos profissionais de kart e também pilotos novatos em competições do kartismo amador. Essa mescla trouxe muita emoção a toda a competição.

Os leves foram os primeiros a entrar na pista e muitas disputas aconteceram no Kartódromo do Beto Carrero. O vencedor foi o piloto Leandro Seabra, que abriu 20 segundos de vantagem para o segundo lugar Marcos Siqueira e a terceira posição ficou com Enio Júnior. Brigas como as travadas pelos pilotos Gustavo Souza e Matheus Nolli também merecem destaque, o piloto da RA Racing Gustavo Souza realizou 11 ultrapassagens durante a prova. A primeira bateria dos leves também foi marcada pela vontade e espírito esportivo do piloto Alex Pereira que mesmo com problemas no freio continuou na pista e cruzou a linha de chegada em décimo primeiro. Luiz Oliveira que viria a ser campeão na categoria dos leves chegou em quinto lugar.

Já nos pesados a emoção foi maior, com muitas brigas até a última volta da prova. O campeão da RA Racing 2012, Renê Oliveira, não rendeu o que todos esperavam, assim amargou a última posição na primeira bateria. Na primeira bateria houveram muitas brigas por posição, porém a melhor foi travada entre os pilotos Raphael Bubeck e Bruno Boehm. A prova foi vencida pelo campeão da Copa K7 2012 Raphael Bubeck, que ultrapassou o piloto da RA Racing Bruno Boehm no fim da prova. Já a terceira colocação ficou com o piloto Leandro Oliveira. Já Puttkammer, Gilberto e Leandro Ventura travaram ótimas brigas pela quarta colocação, Gilberto cruzou a linha de chegada em quarto, seguido por Puttkammer, Albuquerque e Ventura. Ramon Rocha sofreu com o desempenho de seu kart e acabou terminando a primeira bateria em nono.

O sistema da competição previa que o kart do vencedor da primeira bateria seria usado pelo último colocado, e vice-versa, na segunda bateria. Esta medida foi tomada para que todos tivessem a oportunidade de andar com um equipamento bom.

Na segunda bateria ocorreu a batida mais forte do final de semana, o piloto Leonardo Arruda perdeu o controle do seu kart e acabou se chocando com a barreira de pneus, Leonardo teve que ser auxiliado para sair do kart e ainda sofreu uma luxação na mão direita. Nesta bateria houveram vários toques, inclusive na disputa pela primeira colocação da prova, Luiz Oliveira que vinha forte acabou jogando o vencedor da primeira bateria, Leandro Seabra para fora da pista, assim danificando seu kart, Luiz Oliveira foi punido de acordo com o regulamento. Luiz cruzou a prova em primeiro lugar, porém teve 15 segundos acrescidos em seu tempo total de prova, assim caiu para terceiro lugar. Mesmo com a punição o piloto sagrou-se campeão dos leves.

Com a punição, a vitória da segunda bateria caiu no colo do piloto do Kart Chicletinho, Alex Pereira, Alex lutou até o final da prova com Matheus Nolli que cruzou em terceiro, mas que também fora beneficiado pela punição dada ao piloto Luiz Oliveira.

A bateria dos pesados mostrou que o kart é tão importante quanto o piloto, o vencedor da primeira bateria Raphael Bubeck pegou o kart de Renê Oliveira e abandonou a prova após uma saída de pista. Já Renê mostrou por que foi campeão em 2012 da RA Racing e venceu a segunda bateria mesmo largando da última colocação. A segunda colocação ficou com Ramon Rocha que travou uma briga intensa com o piloto da RA Racing Juliano Santos e Juliano marcou a melhor volta do final de semana. Gilberto Moisés mostrou ser muito regular e acabou cruzando em quarto lugar, mesma colocação alcançada na primeira bateria. Bruno Boehm que havia chegado em segundo na primeira bateria acabou chegando em quinto e sagrou-se campeão com apenas um ponto a frente de Gilberto.

A 1º Copa R2 AUTOS RA Racing 2012 teve patrocínio da R2 AUTOS Centro Automotivo, além do apoio do Kartódromo Internacional Beto Carrero, Göedert e da Fundação de Esporte e Lazer de São José. A competição também arrecadou alimentos não perecíveis que serão doados a instituições do município de São José. Desta forma, a associação fortalece o kartismo amador em Santa Catarina e busca ajudar quem precisa.

A Associação RA Racing agradece a presença de todos, pilotos, organizadores, público e convida todos para participar e acompanhar o campeonato RA Racing 2013 que abrirá as inscrições no dia 1 de dezembro de 2012.

Vídeo HIGHLIGHTS - clique aqui

0 comentários: