News

O título fica para a última etapa


No domingo passado 30/09/12 foi realizada a 6ª e penúltima etapa do campeonato RA Racing, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero. Tudo indicava que seria a primeira prova em que os competidores correriam na chuva ou pista molhada. Mas São Pedro ajudou trazendo o sol no local para esquentar o clima.

A 5ª etapa tinha sido considerada a mais emocionante até agora no campeonato, porém nesta ultima, as disputas foram ainda maiores devido aos lastros que deixaram a prova mais competitiva e equilibrada. Com a pista seca e temperatura na casa dos 25° a aderência dos karts melhorou, fazendo que os competidores acelerassem ao máximo.

Os pilotos da Mídia Kart Team, Irineu Antonio e Alan Aguiar, decidiram largar no final do grid, Alan se recuperava de lesão no pulso e Irineu preferiu buscar uma nova estratégia de corrida. Leonardo Arruda voltou às pistas fazendo sua estreia no traçado de 1200m. A novidade da corrida foi à presença do irmão do piloto da Mormaii Team, Bruno Boehm. Gregory Boehm mostrou que leva jeito para o kart fazendo uma boa prova de estreia, não se envolvendo em acidentes e terminando a etapa na 9ª posição.

O atual campeão da RA Racing, Ari Pereira, rodou no começo da prova, caindo para as ultimas posições, mas com voltas constantes e andando rápido, conseguiu se aproximar dos demais pilotos, finalizando a prova em 10º lugar. Adriano Santos largou na pole position, brigou muito nas primeiras voltas para se manter entre os 5 primeiros, porém depois de uma rodada, acabou ficando com a prova comprometida, terminando em 11º. Nardi Arruda e Juliano Santos ficaram próximos a partir da metade da prova, fizeram uma disputa dura pela 7ª posição, onde Nardi terminou na frente, deixando Juliano Santos em 8º.

Depois das primeiras voltas onde os 6 primeiros estavam bem próximos, o decorrer da corrida formou-se 3 duplas. Rafael Barni e Adriano Silveira trocaram de posições algumas vezes, até o erro de Adriano Silveira, causando o toque de Rafael Barni, com isso o piloto que ocupa a terceira posição do campeonato e ainda sonha com titulo de 2012 abriu uma pequena vantagem e terminou a prova na 5ª posição.

Renê Oliveira e Alecsandro Böhm chegaram a 6ª etapa com 49 pontos, empatados no campeonato, e o título poderia ser praticamente definido nesta etapa. Em uma das disputas mais emocionantes da história da RA Racing, os pilotos brigaram de maneira limpa por mais de 10 voltas, trocando de posições. Renê Oliveira terminou na frente mostrando que está focado na conquista do titulo.

Quando Adésio Mathies venceu a 3ª etapa na estreia do Kartódromo do Beto Carrero na temporada 2012, todos deram sua vitória como um golpe de sorte, porem desta vez Adésio mostrou a todos um primor de pilotagem, caçando Bruno Boehm durante muitas voltas. Conseguindo uma ultrapassagem faltando apenas 2 voltas para o final da prova, vencendo assim sua segunda prova no Beto Carrero, em 3 corridas. Bruno Boehm, fez mais uma grande prova, mostrando que pode brigar pelo titulo em 2013.

A próxima e ultima etapa acontece no dia 21 de Outubro no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, no traçado de 1200m. Renê Oliveira corre pelo 4º titulo; Alecsandro Böhm continua bem busca da conquista do titulo inédito, na sua 2ª temporada no RA Racing. Acompanhe esta disputa de perto na próxima etapa, o Kartódromo tem entrada franca traga sua família. Para os amantes da velocidade que não puderam participar do campeonato este ano, acompanhe as notícias e em breve estarão abertas as inscrições para o campeonato 2013. Quem sabe você possa virar notícia também.

Mas para quem não consegue esperar até o ano que vem pra correr, as inscrições da copa da RA Racing ainda estão abertas. Inscreva-se já e desperte o campeão que tem dentro de você.

Por Alan Aguiar e Irineu Antonio.

0 comentários: