News

A maior pista percorrida até agora


A 5ª etapa do campeonato de kart amador indoor RA Racing foi realizada no último dia 26 de agosto, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, sendo considerado o maior traçado já percorrido pelos competidores do campeonato até agora.

Tudo contribuiu para realização desta prova, considerada a melhor em todos os aspectos, desde estrutura à organização. No total, 15 pilotos disputaram a etapa que contou com participações especiais, tais como a dos pilotos Douglas Moraes e Leonardo Meyer, fundadores do campeonato RA Racing em 2006. Dentre os pilotos oficiais do campeonato foi registrada a ausência de Leonardo Arruda, que por motivo de saúde não pode estar presente e Alan Aguiar, que teve uma ruptura parcial do ligamento do pulso 6 dias antes da prova o que impossibilitou sua participação.

A prova começou muito disputada, com a briga forte na ponta entre Nardi Arruda e Ari Pereira. Na segunda volta o piloto Renê Oliveira se envolveu em um toque com Irineu Antonio, tirando as chances do piloto da equipe Mídia Kart Team de disputar melhores posições. O piloto de Joaçaba entrou com o requerimento de investigação do incidente, cujo resultado segue no final desta publicação.

Bruno Boehm, Renê Oliveira e Alecsandro Bohm seguiram de perto Nardi e Ari Pereira até o ápice da prova, poderíamos assim dizer. Quando os 5 pilotos entraram praticamente juntos na mesma curva. Renê assumiu a ponta, sendo seguido por Bruno.

A sorte não estava ao lado do piloto Rafael Barni, que precisava de pontos para manter viva a chance do primeiro titulo no campeonato. Pois o kart do piloto mais carismático da categoria não estava rendendo e Barni teve que abandonar a prova na volta 13ª, 4 voltas antes do término.

Alguns pilotos aproveitaram a prova para auxiliar o pessoal da jardinagem do kartódromo, como é o caso de Israel e Adriano Santos que deram um show de saídas de pista e rodadas, mas que ao final da prova mostraram a mesma animação como se tivessem saído da FireWhip.

A vitória da etapa ficou por conta de Renê Oliveira, que voltou a ponta do campeonato empatado com Alecsandro Bohm. Bruno, Alecsandro, Nardi, Ari e Adésio Mathies fecharam o pódio dessa etapa.

Pelo campeonato de equipes a Topgear Pro Drivers abriu 10 pontos de vantagem e coloca uma mão da taça. Eles são seguidos pela Mathies Racing, com a Nolimite Pro em 3º.

A próxima e penúltima etapa acontecerá no dia 30 de setembro no Kartódromo Internacional do Beto Carrero com traçado que ainda não está definido. Quem sabe não será o mesmo utilizado nas 500 milhas de kart! Como diria o manézinho, “Pozagora”, vamos aguardar.

Veja o parecer dos comissários na integra.

INCIDENTE 01 - ETP 5 - PENALIDADE
Envolvidos: Renê Oliveira / Irineu Antonio
"Foi analisada a filmagem feita pela câmera onboard do piloto Renê Oliveira, cada membro da comissão responsável deu seu parecer. A comissão entendeu que o piloto Renê Oliveira não foi culpado pelo toque no kart do piloto Irineu A. Dalló, sendo este um acidente sem punição."
Resultado do parecer: Sem punição

Por Alan Aguiar e Irineu Antonio.

0 comentários: