News

Entrevista - Alecsandro Böhm


A segunda entrevista é com Alecsandro Böhm, que lidera o campeonato de 2012 e busca sua consolidação como piloto de ponta.

RA Racing Interview: Alecsandro, depois de sua estréia na temporada de 2011, chegando perto dos três primeiros ao final do campeonato, você se sente preparado para chegar ao titulo de 2012?

Alecsandro Böhm: Espero ter o mesmo desempenho do ano passado, se der tudo certo. Essa pergunta de estar preparado para chegar ao titulo de 2012 me recorda de uma entrevista que eu li do Felipe Massa para a revista Veja. Ele respondeu da seguinte forma, "Tenho que focar sempre na próxima corrida. Esse é o caminho, não tem outro. Felipe Massa". Faço das palavras dele a minha, focar sempre na próxima corrida porque não depende somente da gente mais também das condições dos karts e do tempo nas corridas em Kartódromos.

RARI: Na primeira etapa você teve uma briga forte com Renê Oliveira, quem você considera seu maior e melhor oponente neste ano?

AB: Renê oliveira é o meu professor de kart, ele me ensinou tudo que sei hoje sobre corridas automobilísticas. E como um bom aluno vou mostrar tudo o que eu aprendi, tentando ser o mais rápido constantemente, fazendo pontos em todas as corridas e contar principalmente com a sorte de pegar karts bons.
Nesse ano como nos outros tenho 3 grandes candidatos ao campeonato diretamente para mim, "Ari, Barni e Renê". Mas não posso esquecer também dos novatos do campeonato que vão dar trabalho, "Nardi, Alan, Irineu e Adésio". Mais diretamente como vimos na primeira corrida Renê Oliveira é o maior e melhor oponente para mim neste ano!

RARI: Teremos na 2ª etapa, uma prova em pista indoor travada, com uso de lastro, o que você espera da prova e do seu desempenho?

AB: Realmente todas as vezes que corremos no Podium as ultrapassagens foram em cima de erros dos próprios pilotos, mais uma preocupação agora é o novo traçado que nenhum dos pilotos tem conhecimento e não sabemos o certo momento agora de ultrapassagens. Vai ser uma prova que dependera somente do próprio piloto em não errar o traçado e os pontos de freada. Favoritismo para essa 2º etapa não tenho, sei que estarei lá dando o meu melhor, buscando uma posição para efetuar pontos!

A proxima entrevista desta série é com Adésio Mathies, aguarde.

0 comentários: