News

Muita emoção e força, muita força


Realizada na tarde do ultimo dia 15 de abril, a 2ª etapa do campeonato Amador de Kart da RA Racing, no Pódium Kart Indoor. Que contou com um grande número de pilotos, garantindo duas baterias de muita emoção e adrenalina.

A previsão do tempo no decorrer da semana não foi das mais animadoras, e até no sábado parecia que o tempo não daria trégua. Fato este, que deixava os pilotos apreensivos, pois esta seria a primeira etapa realizada em Kart indoor de circuito misto, possuindo parte da pista outdoor, o que impossibilitaria o acontecimento da prova, em caso de chuva.

Mas como São Pedro também é amante de velocidade, o domingo iniciou nublado, mas sem chuvas, perfeito para realização da prova. Com um traçado novo, a pista reservava muitas emoções aos competidores e para aqueles que estavam um pouco fora de forma, alguns inconvenientes musculares.

Com um número expressivo de 12 pilotos, a prova foi dividida por meio de sorteio, onde foram constituídos dois grupos de seis pilotos. No primeiro grupo, por ordem de largada, estavam Rafael Barni, Ari Pereira, Adésio Mathies, Alan Aguiar, Israel Kinchescki e Leonardo Arruda. No segundo grupo, correram Renê Oliveira, Irineu Dalló, Nardi Arruda, Alecsandro Böhm, Adriano Silveira e Adriano Santos.

Com o objetivo de equilibrar a corrida foi definido pela comissão organizadora, que nesta prova seria utilizado lastro, no intuito de aproximar os valores do peso de cada piloto e tornar a corrida mais competitiva. Fato este que pode ser notado na primeira prova, na disputa entre Ari Pereira e Adésio Mathies, que por conta, agora, dos pesos semelhantes, Ari conseguiu manter um bom resultado superando as investidas de Adésio.

Rafael Barni conseguiu classificar a primeira colocação já na tomada de tempo, largando na pole position e completando a sua segunda vitória do ano, sendo credenciando como um forte candidato ao título, representando a equipe Topgear Pro Drivers. Ari conseguiu terminar em segundo lugar e Adésio em terceiro, fechando o pódio. Na quarta colocação ficou Alan Aguiar, seguido pelo piloto da Rust Racing, Israel, em quinto. O novato da categoria Leonardo Arruda, após alguns choques contra os pneus e uma batida em frente ao pessoal que assistia a corrida, ficou com a sexta colocação.

A segunda corrida do dia, novamente mostrou que os competidores estão em pé de equilíbrio. Renê Oliveira, sendo considerado o mais experiente entre os pilotos largou em primeiro lugar, dominando a prova de ponta a ponta, assumindo a liderança do campeonato. Nardi Arruda mostrou evolução nesta etapa, ultrapassando Irineu já nas primeiras voltas, consagrando o segundo lugar até o final da prova. Irineu por sua vez, comentou no final da prova que sua condição física não permitiu que ele brigasse mais por posições, acabou ficando em quarto lugar, perdendo a posição para o líder do campeonato até então, Alecsandro Böhm, que fechou o pódio em terceiro lugar. A quinta colocação ficou com Adriano Silveira, que fez uma prova conservadora sem cometer muitos erros. Adriano Santos fazia sua estreia em pista de kart indoor, fechando a segunda bateria em sexto lugar.

Todos os pilotos ficaram visivelmente cansados ao final da prova, devido às modificações realizadas no traçado da pista, que exigia maior força física durante a corrida. Porém a boa estrutura do local e conservação dos equipamentos, fez com que a corrida fosse disputada em milésimos.

A próxima etapa do RA Racing acontecerá no dia 27 de maio no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, onde anteriormente aconteceram as 500 milhas de kart, prova tradicional do kartismo brasileiro. Muita emoção ainda está por vir neste campeonato. A cada prova uma surpresa, todos com sede de vitória competindo lado a lado pelo melhor resultado, tendo a sorte como uma forte aliada. Confira o resultado geral da segunda etapa de 2012 aqui.

Por Alan Aguiar e Irineu Antonio.

0 comentários: