News

Ano novo, desafios novos!

Chegamos no kartódromo Internacional Beto Carrero antes das 7 horas e só quem resolve correr no CEKI vai entender. Parece que quanto mais cedo você chega, menos tempo tem para deixar tudo pronto antes da largada. Box organizado, pilotos credenciados, classificação definida e por volta das 11 horas da manhã foi dada a largada de mais uma etapa do maior campeonato de kart do mundo. Tivemos um excelente início quando já nos primeiros 20 minutos liderávamos a corrida com kart principal. Nosso segundo kart pilotado por Cauan Reuter vinha entre os 20 primeiros buscando encurtar a distancias entre os karts. Faltando aproximadamente 8 minutos para fechar a primeira hora Eduardo Guidi passou nosso kart principal pilotado por Giovani Novaes jogando um balde de agua fria na possibilidade de conquistar o primeiro ponto extra por hora liderada. Mantivemos o foco até por que tinha muita corrida pela frente e recém começava nosso desafio particular de controlar dois katrs.

Inclusive tivemos um momento tenso quando aproximadamente 1h 20 do primeiro stint resolvemos para nosso kart empurrador antes do principal, porém numa questão de 2/3 voltas o kart principal sinalizou que também entraria para box, mas nossos auxiliares estavam, ocupados realizando a troca do kart 47, mas deu tudo certo, fizemos uma troca eficiente, escapamos do tumulto na primeira parada e voltamos em primeiro lugar novamente até fechar 2 horas de prova garantindo então nosso primeiro ponto extra da história da Dragon.

Foi muito legal ouvir o narrador falando o nome da equipe no autofalante, no entanto aumentava o frio na barriga e também a responsabilidade de fazer tudo certo para manter nossa boa posição naquele momento, pois sabíamos que era uma questão de tempo para as equipes com mais kart fazendo trabalho em equipe chegariam na gente mais cedo ou mais tarde. Mesmo assim seguimos no nosso objetivo e mantivemos o primeiro lugar até 2 horas e 40 minutos quando entramos para nossa segunda parada nos box.

As coisas vinham muito bem o software que utilizamos (RaceMaps) fazia uma projeção que terminaríamos a corrida entre os 10 primeiros, mas como todos sabem o CEKI tem um tempero a mais chamado “SORTE” e um pequeno detalhe por menor que seja faz uma grande diferença no resultado. Mas a sorte esteve com a gente durante boa parte da corrida pegamos karts regulares, inclusive a equalização estava acima da média nessa etapa, tudo vinha bem até a nossa última parada. Já na entrada para parque fechado havia uma fila grande e outra na saída do box. Faltava 1minuto para completar os 7 minutos, pois já havíamos gastado nossa parada de 10 minutos, ainda tenham 7 karts na nossa frente para pesar na balança forcando fazermos uma parada 8minutos e 30segundos tirando todas as chances de um bom resultado.

Infelizmente as corrida são assim, mas apesar disso percebemos que somos capazes de controlar bem dos karts e nosso time está forte com pilotos regulares e uma staff muito eficaz.

Muito obrigado a todos em especial ao Vieira da Unipro Laptimer Brasil que nos ajudou nos treinos coletando informações preciosas de traçado e controles de tempo. Também obrigado a Raina das Aguas que fornece nossas Oh’s (água mineral alcalina) mantendo todo time hidratado para suportar o calor que fazia naquele sábado. Também agradecer aos parceiros que estão desde início com a gente You+ Store, Amatti, Studio by Anderson, NinasFIT e canal Ciência todo Dia do nosso piloto/ Youtuber Pedro Loos. Agradecer também a família Malinowiski diretamente da cidade campo largo estiveram presente no kartódromo torcendo pela equipe e pelo filho e neto Felipe Malinowiski.

Até a próxima etapa!

Fonte: Dragon Endurance Team

0 comentários: