Se fossemos escolher uma palavra pra definir a jornada da Dragon no CEKI em 2023 até agora, talvez não exista uma melhor que: consistência.
Início de temporada é sempre uma interrogação na cabeça, atmosfera ideal para aquele frio na barriga de encarar um ano novo que recém começa. Não bastasse isso, contávamos também com um início de temporada especial, duas etapas no mesmo dia, algo nunca vivido pelas equipes e organização.
Sabíamos quais equipes precisavam estar em nosso radar, porém não sabíamos o que esperar das novas equipes. De toda forma estávamos preparados, com uma estratégia bem definida e cada integrante sabia sua função dentro do time. Porém, as coisas tinham que funcionar bem pra conseguir colocar em prática tudo que havíamos definido.
A ETP01 foi bem disputada já de cara! Trabalhamos bem garantindo a 2ª colocação, travando uma bela disputa com a TKT (primeira colocada), Acelera Racing (terceira colocada) e TWO Player F/Brave (quarta colocada) com direito a uma chegada acirrada com as quatro primeiras equipes únicas na mesma volta.
Mal terminamos as comemorações, apertamos reset e nos preparamos para mais 6 horas. Nosso plano para essa etapa extraordinária foi montar um time para as primeiras 6 horas e outro time para segunda 6 horas, formado por: Aknaton Camargo, Eu (Jorge Tenfen), Anderson Lucinda, Pedro Loos e Jean Michael, Luisinho Loos e Chico nos box sempre preciso nas trocas. Tivemos também a presença de Mauricio Reuter, multicampeão de velocidade na terra e Cauan Reuter que voltava dos EUA, inclusive aproveitamos para fazer uma brincadeira no Instagram da Dragon. Foi bem divertido.
Na segunda etapa garantimos a 3ª colocação, uma volta atrás da equipe Bugscar (segundo colocado) seguidos de perto pela TKT (quarto colocado) com 14 segundos de diferença apenas.
Ao total levamos pra casa 61 pontos conquistado o 3º lugar no campeonato, empatados com a TKT em 2º, que nos venceu no critério desempate, mostrando que ninguém estava para brincadeira entre as únicas. Para ter uma ideia, nossa diferença para Tow Player F/Brave, primeiro colocado na tabela, era de apenas dois pontos.
Três meses depois estávamos prontos para encarar a ETP3, cientes da responsabilidade em manter a boa performance das etapas anteriores.
A largada estava sobre a responsabilidade de Jean Michael que assumiu a liderança entre as equipes únicas, já nas primeiras voltas. Tudo parecia bem, vínhamos administrando nosso ritmo, com tempo de volta ideal até que em uma manobra mal calculada um piloto nos levou pra grama no setor 4, fazendo a gente perder bastante tempo.
Lembro que estávamos em 14° colocado geral naquele momento e caímos para a 33ª colocação geral e 5ª posição entre as equipes únicas, isso com apenas 20 minutos de prova. A partir desse momento concentrados todo esforço em recuperar. Nosso estrategista Gustavo Renan, peça fundamental no time, não só nessa etapa, mas durante toda temporada, manteve tudo sobcontrole. Aproveitamos as janelas de bons karts para fazer paradas nos momentos certos e aos poucos fomos recuperando. Na parte final estávamos na mesma volta da One Token (líderes), mas nosso ritmo não foi suficiente para alcança-los. Apesar do susto logo no início, não poderia ter sido melhor: 2° lugar entre as equipes únicas, assumindo a liderança do campeonato com 93 pontos e 12 pontos de vantagem sobre a segunda colocada TKT.
A Dragon vem colhendo os frutos da dedicação da equipe. Agradecemos o empenho e dedicação dos pilotos desde quinta-feira treinando. Também agradecemos nossos patrocinadores: You+ Store, Amatti, Ninas Fit, Ciência Todo Dia e Studio by Anderson. Agradecer aos apoiadores Unipro Laptimer e Ohagua brusque.
Vamos com tudo para as 12 horas, manter o mesmo ritmo e quem sabe levantar o troféu de campeão. Novembro é logo ali!
Texto: Jorge Tenfen
0 comentários:
Postar um comentário