Unikart vence o BETO CARRERO 12 HORAS e CEKI 2019
O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) teve sua quarta etapa da temporada 2019, o Endurance Beto Carrero 12 Horas. No último dia 14 de dezembro, o evento contou com um grid expressivo, 65 karts alinhados em um traçado inédito. A prova foi o décimo nono endurance da história da RA RACING e proporcionou a maior quantidade de pontos possíveis dentre as etapas do campeonato. Por conta disso, e por todos os atrativos que envolvem o evento, a organização limitou a quantidade de equipes em 65.
Equipes de todas as partes do Brasil buscaram participar no evento, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo. O evento contou com uma equipe totalmente estrangeira, a KMKZY SPORTS, com pilotos mexicanos. Mesmo contando pontos para o campeonato, que até a quarta etapa estava indefinido, o espírito da prova foi de plena celebração. A grande maioria das equipes são compostas por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet. Sendo uma prova no final do ano, muitos campeonatos profissionais já terminaram nas mais variadas categorias, um evento amador traz a leveza e resgata o sentimento de começo até mesmo aos pilotos profissionais.
O Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu mais de 2000 pessoas nos dois dias de evento (sexta-feira e sábado), entre equipes e espectadores. As atividades de pista iniciaram na quarta-feira, com os treinos livres. Porém, a classificação que definiu o grid de largada aconteceu na sexta-feira. A pole position ficou com o #12 UNIKART RACING/T-LAP, com o #71 FLORIPA SPEED em segundo e o #13 UNIKART RACING/T-LAP na terceira posição. Após a classificação, mais de 150 pessoas participaram do jantar promovido pela organização, algo que já virou tradição nos eventos de 12 horas de duração no Kartódromo Beto Carrero.
Em um sábado com temperatura amena e muitas atrações, a prova teve início. Nas primeiras horas do dia as equipes participaram da solenidade de abertura. A atividade contou com a apresentação dos carros e equipe do Show Hot Wheels (Parque Beto Carrero). O caminhão da Lührs Motorsports, que participa da Copa Truck, foi o veículo responsável por ditar o ritmo das equipes no momento da formação do grid. Os personagens do parque agitaram os momentos que antecederam a largada.
Com uma largada sem nenhum incidente a prova transcorreu tranquila. Com uma hora de prova, cerca de 54 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN. O segundo posto era do kart #11 UNIKART RACING/T-LAP. Na terceira posição figurava o kart #28 CKGA TEAM e o kart #41 JOINKART estava em quarto. O quinto colocado era o kart #71 da FLORIPA SPEED e fechando os seis primeiros a equipe do kart #90 KART STA APOLÔNIA, que fazia sua estreia no CEKI. O sétimo lugar era do kart #62 SPEED KART SERIES, na oitava posição estava o #61 SPEED KART SERIES, na nona posição aparecia o kart #27 CKGA TEAM e o décimo era o kart #45 ENGELMANN 77, em uma prova de 12 horas, como esperado, muitas mudanças estavam para acontecer.
A segunda hora de prova, com cerca de 103 voltas, a primeira posição era do kart #28 CKGA TEAM, que ganhou o segundo ponto extra disponível na prova. O kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN estava na segunda posição e na terceira posição aparecia o kart #11 UNIKART RACING/T-LAP. Na quarta posição estava o kart #45 ENGELMANN 77 e na quinta posição aparecia o kart #41 JOINKART. O sexto lugar era do kart #40 JOINKART. O sétimo era o kart #77 HAWK MOTORSPORT, seguido pelo kart #90 KART STA APOLÔNIA. O nono colocado era o kart #9 CANDY SHOP RNK TEAM TEAM e na décima posição do kart #85 SFK CORELLO SP COMP, equipe paulista que fez sua estreia.
Com três horas, próximo de 152 voltas, a primeira posição e o terceiro ponto extra da prova foram para o kart #11 UNIKART RACING/T-LAP, a segunda posição era do #40 JOINKART, e na terceira posição tínhamos o kart #72 da FLORIPA SPEED. O kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN continuava entre os primeiros, na quarta posição. O kart #90 KART STA APOLÔNIA figurava na quinta posição e fechando os seis primeiros, o kart #9 CANDY SHOP RNK TEAM TEAM. O kart #41 JOINKART era o sétimo, com #28 CKGA TEAM em oitavo, na nona posição estava o kart #20 AMIGOS DE PIÇARRAS, seguido pelo kart #10 OPEN P1 RACING.
Já com quatro horas de prova e 201 voltas completadas, a primeira posição era do kart #11 UNIKART RACING/T-LAP, conquistando mais um ponto extra. A segunda posição era do kart #40 JOINKART. Na terceira posição estava o kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN, o #9 CANDY SHOP RNK TEAM TEAM estava no quarto lugar. Aparecendo entre os ponteiros, na quinta posição continuava o #28 CKGA TEAM e na sexta posição estava o kart #20 AMIGOS DE PIÇARRAS. O kart #52 RKC IMAB estava na sétima posição, com o #72 FLORIPA SPEED na oitava posição e #10 OPEN P1 RACING em nono. O décimo colocado era o kart #35 ALFA RACING TEAM.
Quando a prova completou cinco horas e 251 voltas, algumas equipes estavam com estratégias bem diferentes, a liderança era do #40 JOINKART. A segunda posição era do kart #11 UNIKART RACING/T-LAP e na terceira posição estava o kart #72 FLORIPA SPEED. O quarto colocado era o kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN. O quinto colocado era o #28 CKGA TEAM, o sexto lugar era do kart #14 UNIKART RACING/T-LAP. o sétimo era do kart #9 CANDY SHOP RNK TEAM TEAM, com o kart #90 KART STA APOLÔNIA em oitavo. Na nona posição aparecia o kart #35 ALFA RACING TEAM e fechando o dez primeiros o kart #10 OPEN P1 RACING.
Com seis horas, metade da prova transcorrida e 305 voltas completadas, a liderança era o kart #28 CKGA TEAM. O segunda lugar estava com o kart #40 JOINKART, a terceira posição era o kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN. O quarto lugar era do kart #72 FLORIPA SPEED, com o kart #9 CANDY SHOP RNK TEAM TEAM no quinto lugar, o sexto lugar era do kart #52 RKC IMAB, o sétimo era o kart #35 ALFA RACING TEAM. Por conta de uma mudança de estratégia, o oitavo era o kart #11 UNIKART RACING/T-LAP, o nono lugar #90 KART STA APOLÔNIA e o décimo era o kart #10 OPEN P1 RACING.
Com 354 voltas completadas e sete horas de prova o kart #28 CKGA TEAM vencia o terceiro ponto extra na competição. O kart #40 JOINKART continuava em segundo, o terceiro colocado era o #35 ALFA RACING TEAM, com o kart #72 FLORIPA SPEED na quarta posição. O kart #52 RKC IMAB continuava entre os líderes, na quinta posição. O sexto colocado era o kart #90 KART STA APOLÔNIA, o sétimo era o #10 OPEN P1 RACING. O kart #25 PG RAPTORS estava na oitava posição, seguido pelo kart #20 AMIGOS DE PIÇARRAS em nono e kart #76 HAWK MOTORSPORT na décima posição.
Na oitava hora de prova e 403 voltas completadas, havia uma grande variedade de estratégias, a liderança continuava com o kart #28 CKGA TEAM, o quarto ponto extra da equipe e a segunda posição estava com o kart #40 JOINKART. A terceira posição era do kart #90 KART STA APOLÔNIA que continuava fazendo uma excelente prova, a quarta posição era do kart #25 PG RAPTORS, com o kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN na quinta posição. A sexta posição da prova era do kart #50 OLD MASTERS e o sétimo lugar era do kart #52 RKC IMAB, seguido pelo kart #10 OPEN P1 RACING na oitava posição. O nono lugar estava com o kart #35 ALFA RACING TEAM e fechando os dez primeiros estava o kart #62 SPEED KART SERIES.
Entrando na parte final da prova, com nove horas completas e 453 voltas, o kart #28 CKGA TEAM novamente era o líder, somando o quinto ponto extra. A segunda posição era do kart #40 JOINKART, seguido pelo kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN no terceiro lugar, o kart #72 FLORIPA SPEED estava na quarta posição. O kart #90 KART STA APOLÔNIA era o quinto colocado e o sexto colocado nesse momento da prova era o kart #10 OPEN P1 RACING. O kart #52 RKC IMAB era o sétimo colocado e o kart #35 ALFA RACING TEAM o oitavo, seguidos pelo kart #62 SPEED KART SERIES em nono lugar e na décima posição estava o kart #20 AMIGOS DE PIÇARRAS.
A décima hora de prova, com 502 voltas disputadas, o ponto extra pela liderança ficou com o kart #28 CKGA TEAM, o sexto ponto extra da equipe. O segundo lugar era novamente do kart #40 JOINKART, o terceiro lugar estava com o kart #52 RKC IMAB e na quarta posição estava o kart #45 ENGELMANN 77. Na quinta posição figurava ovkart #31 ALLIGATORS BODEBROWN, já o sexto lugar da prova era do kart #72 FLORIPA SPEED e no sétimo lugar estava o kart #10 OPEN P1 RACING. O kart #3 MDK IG ENERGIA se mantinham na oitava posição, logo atrás os karts #90 KART STA APOLÔNIA e #62 SPEED KART SERIES.
Entrando na décima primeira hora de prova, com 547 voltas completadas, a primeira posição e último ponto extra do evento foi para o kart #45 ENGELMANN 77, seguido pelo kart #28 CKGA TEAM na segunda posição. O terceiro lugar era do kart #3 MDK IG ENERGIA e na quarta colocação estava o kart #11 UNIKART RACING/T-LAP. O quinto lugar era do kart #40 JOINKART e na sexta posição estava o kart #52 RKC IMAB, a sétima posição era do kart #10 OPEN P1 RACING, seguido pelo kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN na oitava posição. O kart #62 SPEED KART SERIES era o nono e o kart #75 HAWK MOTORSPORT estava na décima posição.
Entrando nos 30 minutos finais, com as equipes com as paradas obrigatórias feitas, os lideres voltaram para a pista com cerca de 20 segundos de diferença e se manteve até o fim da prova, com bastante tranquilidade para o kart #11 UNIKART RACING/T-LAP, a briga na pista ficou mesmo pelo terceiro lugar, entre os karts #72 FLORIPA SPEED e #28 CKGA TEAM e com uma dura disputa e uma toque do #28, a punição aconteceu e o kart #72 terminou na frente.
O grande vencedor do Endurance Beto Carrero 12 Horas foi o kart #11 UNIKART RACING/T-LAP conquistando assim a primeira vitória da equipe em endurances de 12 horas. A segunda posição ficou com o kart #45 ENGELMANN 77, o terceiro lugar ficou com o kart #72 FLORIPA SPEED, em quarto lugar no pódio ficou o kart #28 CKGA TEAM. O quinto lugar ficou com o kart #3 MDK IG ENERGIA e o sexto lugar foi do kart #40 JOINKART. O sétimo lugar ficou para o kart #62 SPEED KART SERIES e na oitava posição chegou o kart #90 KART STA APOLÔNIA. O kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN chegou na nona posição e o kart #52 RKC IMAB fechou o pódio com o décimo lugar.
A equipe RKC conquistou o Prêmio da Galera (foto mais curtida no instagram da RA RACING). A melhor volta ficou o #60 SPEED KART SERIES. A melhor parada nos boxes foi do kart #76 HAWK MOTORSPORT. O prêmio da equipe com o maior peso médio entre os quinze primeiros, ficou com o kart #9 CANDY SHOP RNK TEAM. Além disso, o prêmio de equipe revelação ficou com o kart #57 C. A. KART que ganhou também como melhor equipe com único kart e 15ª posição no geral. O segundo lugar de equipe única ficou com o kart #22 TKT e o terceiro lugar com o kart #50 OLD MASTERS. A equipe KMKZY SPORTS venceu o prêmio de equipe destaque, pela participação pioneira de pilotos mexicanos no evento.
Pelo resultado final do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), o título ficou com o kart #11 UNIKART RACING/T-LAP com a somatória de 251 pontos, um título inédito para equipe catarinense, da cidade de Joinville. O kart #3 MDK IG ENERGIA terminou com o vice-campeonato e 219 pontos somados, o terceiro lugar no CEKI 2019 ficou com o kart #28 CKGA TEAM que teve 213 pontos ao final da competição. O kart #31 ALLIGATORS BODEBROWN terminou no quarto lugar, com o kart #60 SPEED KART SERIES em quinto e o kart #72 FLORIPA SPEED em sexto. #20 AMIGOS DE PIÇARRAS, #25 PG RAPTORS, #9 CANDY SHOP RNK TEAM TEAM e #5 TARTARUGATORS RACING fecharam os dez primeiros do CEKI 2019.
A maior competição de kart do sul do Brasil contou com os seguintes apoiadores: Parque Beto Carrero World, Kartódromo Internacional Beto Carrero, Ingleses Kart, Metalmoro, Zanoello Troféus, Alternativa Mídia, Voog Corretora de Seguros, Kart Motor, Canal RafaBin, Coletum, Pontual Audiovisual, OMP Brasil, Reis Motorsport, Extreme SimRacing, Copa RNK, ULV, Correta Redações, Agência Candy Shop, Cervejaria Bodebrown, Piloto Gabriel Casagrande, Racing Driver Brasil, Piloto Marcio Kabeça e Bruto Motorsport.
Site da competição: https://www.ceki.com.br
LINK DA TRANSMISSÃO:
Parte 1:
Parte 2:
0 comentários:
Postar um comentário