News

Meu primeiro Catarinense de Kart


Aconteceu dia 13/04/2019 o CCKI (Campeonato Catarinense de Kart Indor), realizado pela RA RACING no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, pela primeira vez participaria de um Campeonato oficial e supervisionado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Na sexta-feira um dia antes do campeonato, realizei um excelente treino marcando bons tempos, com ajuda do Piloto Catarinense Felipy Reis me senti muito a vontade e confiante para as baterias de sábado.

É chegado o grande dia e confesso não ter ficado nem um pouco nervoso apesar da minha total falta de experiência e é claro, por ser um campeonato de alto nível com a presença dos 125 Pilotos mais rápidos do Sul do Brasil. Acredito que pelo fato de ter que correr, gravar, transmitir e ajudar a organização no que fosse necessário não tinha tempo para ocupava meus pensamentos com ansiedades e medo do que viria.

Apensar dos bons tempos de volta sempre dentro dos 10 primeiros, a falta de experiência e de uma boa estratégia falaram mais alto, tive um resultado regular na minha primeira e segunda bateria, muito longe do que eu esperava e exigia de mim mesmo. Na terceira e última bateria foi diferente, consegui fazer uma boa análise e me concentrar para aproveitar as possibilidades. Finalizo a bateria em quinto lugar deixando escapar o terceiro e quarto lugar na última volta, precisava de um excelente resultado para ir para a final.

Fico fora da final da Super Graduados, mas muito feliz e satisfeito com o meu desempenho que poderia ter ido além, meus tempos comprovavam isso. Agradeço o carinho de todos os pilotos, patrocinadores e principalmente dos meus parceiros, a RA RACING. Se Deus quiser nos encontraremos nas 6 horas do CEKI ainda mais experiente, maduro e veloz.

0 comentários: