News

Entrevista - Leonardo Castilhos


Com o novo site, o RA RACING INTERVIEW está de volta, e para começar 2019, vamos conversar com Leonardo Castilhos, chefe da equipe Floripa Speed, que venceu a primeira seletiva do CEKI 2019, em uma prova com 3 horas de duração em Florianópolis, fazem parte da equipe os pilotos: Leonardo Castilhos - chefe de equipe, Cassiano Albuquerque, Rafael Albuquerque, Aldori Puttkammer, Fabio Miranda, José Lellis, Gabriel Lellis, Henrique Silva, Ricardo Feijão, Victor Txai, Rodrigo Vieira, Nelson Rebelo, Léo Rodrigues, João Bedin, Marcio Vieira e Augusto Ferreira. Vamos as perguntas:

RA RACING INTERVIEW: Como foi a criação da Floripa Speed e quais os planos da equipe em 2019?
Leonardo Castilhos: A equipe surgiu pela paixão de todos pelo kartismo onde muitos começaram a pouco tempo. Esta paixão somado a bons amigos, querendo esquecer um pouco o dia-dia, fez em 2018 surgir a equipe cujo nome se deu FLORIPA SPEED. A curiosidade foi como foi formado esse Grupo, éramos em vários pilotos que participávamos do RA RACING CHAMP, todos conversando que queríamos ter uma equipe de Endurance, mas nunca saia nada, até que um certo Ari Cândido Pereira montou um grupo de Whatsapp com vários pilotos e falou "grupo feito, organizem a equipe de vocês". A partir disso, nos organizamos para o 1° etapa de 6H de 2018, na qual terminamos como equipe revelação por liderarmos boa parte da corrida, no final nos faltou experiência terminando em 10° lugar entre 25 equipes. Passadas todas as etapas, finalizamos o nosso primeiro ano de Endurance em 11° lugar no geral entre 67 equipes. Agora mais experientes, contamos com um planejamento para 2019 bem elaborado, com uma estrutura melhor organizada e participação de 16 pilotos.

RARI: Qual a expectativa da equipe para o CEKI 2019, depois do titulo da primeira seletiva?
LC: Ganhando esta primeira seletiva já nos dá uma maior confiança para o CEKI 2019 onde temos a expectativa de superar os resultados obtidos em 2018.

RARI: Como foi a prova da primeira seletiva, que levou a equipe a vitória?
LC: Nossa prova foi ótima, não tivemos nenhum grande erro que nos custaram algumas posições como aconteceu nos endurances de 2018. Em destaque a força de nosso conjunto onde todos estavam na mesma balada e super focados para fazer uma excelente corrida.

RARI: Analisando o cenário do kartismo em Santa Catarina, qual a importância do kart indoor na opinião de vocês?
LC: A paixão pelo kartismo cresce cada vez mais no mundo, do menino que acompanha os pais nas competições, até aqueles que conhecem o esporte depois de adultos e tornam-se amantes destes carrinhos, aí entra a importância do kart indoor, que premia o pai de família, a mãe de família, o empresário, o aposentado, a todos aqueles que têm paixão pela velocidade e nunca tiveram oportunidade de competir.

0 comentários: