CCKI ultrapassa 108 pilotos inscritos
Faltando apenas um mês para o segundo Campeonato Catarinense de Kart Indoor, CCKI, as inscrições mostram que o evento será novamente um sucesso de público. Já são mais de 100 pilotos inscritos e algo interessante está ocorrendo, são mais gaúchos que catarinenses no evento, 45 pilotos nascidos no Rio Grande do Sul e 40 pilotos nascidos em Santa Catarina. Com os bons resultados obtidos em 2018 pelos gaúchos, novos pilotos vem conhecer a competição. Até o momento a competição também conta com pilotos dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Pela segunda vez na história de Santa Catarina será realizado o Campeonato Catarinense de Kart Indoor (CCKI), evento que acontecerá através de uma parceria entre FAUESC, Clube Kart Penha, RA RACING e Kartódromo Internacional Beto Carrero.
O campeonato é aberto a pilotos de todo o Brasil e contará com três categorias abertas e definidas pelo peso dos pilotos: Master (80 kg), Graduados (90 kg) e Super Graduados (110 kg). A competição terá também terá a categoria Geral (95 kg), que será formada pelos cinco melhores de cada uma das categorias (Master, Graduados e Super Graduados). A Geral será disputada em uma única bateria.
O CCKI será realizado no município de Penha, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, no dia 13 de abril. Todas as entidades envolvidas buscaram soluções para que todos os pilotos não federados, ou seja, sem carteira de piloto, recebam no dia do evento a cédula desportiva FAUESC/CBA (Piloto de Kart Indoor – PKI) e todos os benefícios atrelados ao registro. O valor da emissão da carteira está sendo custeado pelas entidades parceiras.
A competição e uma grande ação para fomentar o esporte em Santa Catarina e região. Além disso, as entidades envolvidas irão premiar o campeão da categoria GERAL com todos os equipamentos necessários para participar do Campeonato Catarinense de Kart Profissional 2019: chassi (Techspeed), suporte (REIS Motorsport), pneus (Bedin Racing), motor (RBC Motorsport), macacão, luvas, sapatilhas (OMP Brasil) e a vaga para competir em uma categoria F4 (RA RACING). Desta forma, o evento tem como principal objetivo mostrar a importância do kart indoor para o kartismo nacional.
O valor da inscrição é de R$ 520,00 e pode ser pago em até duas vezes. Cada piloto irá competir em três classificatórias que levarão a uma final, em cada categoria. O evento tem um site exclusivo, onde os pilotos podem ler o regulamento e realizar a inscrição. E terá transmissão ao vivo no próprio site da competição. Os campeões e vices das quatro categorias também receberão seus títulos na festa anual da federação, que premia os campeões do ano.
Estão envolvidas na busca pelo sucesso do Campeonato Catarinense de Kart Indoor a FAUESC, Clube Kart Penha, RA RACING, Kartódromo Internacional Beto Carrero, Techspeed, Bedin Racing, Portal Kart Motor, REIS Motorsport, Zanoello, Ingleses Kart, OMP Brasil e RBC Motorsport.
Acesse http://www.catarinensedekartindoor.com.br/. E, para mais informações, ligue para a organização, no fone (48) 99166-1717.
REGULAMENTO: http://www.catarinensedekartindoor.com.br/2018/01/regulamento.html
0 comentários:
Postar um comentário