News

A maior prova de kart da história do sul do Brasil


A terceira edição do CEKI ENDURANCE 12 HORAS RA RACING não poderia ser mais histórica, com um recorde no grid, 60 karts inscritos e com vencedores inéditos, tanto na prova, como no Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI).

O Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu mais de 900 pessoas, entre equipes e familiares, em um sábado com muito sol e muitas atrações. Porém o evento já começou na sexta-feira com o treino classificatório, que definiu o grid de largada. A pole position ficou com o #31 Alligator’s Arm, com o #34 Engelmann 77 em segundo e o #45 Keep Coller Racing na terceira posição.

Com uma largada sem nenhum incidente a prova transcorreu tranquila. Com uma hora de prova a liderança era do kart #34 Engelmann 77, já a segunda posição era do kart #31 Alligator’s Arm e o kart #65 Engelmann 77 figurava em terceiro lugar, até então o líder tinha percorrido 50 voltas.

Na segunda hora de prova, com os ponteiros com uma parada realizada, a liderança era do kart Alligator’s Arm, seguido pelo kart #38 Unikart Racing e na terceira posição o #34 Engelmann 77/. O primeiro colocado havia completado 105 voltas. Nada mudou quando as equipes completaram a terceira hora de prova, mesmo com duas paradas obrigatórias realizadas.

Com quatro horas de prova, a primeira posição era do kart #32 Alligator’s Arm, com 192 voltas completadas e três paradas validadas. O segundo lugar era do kart #4 MDK IG Energia que também tinha completado três paradas e estava uma volta atrás do líder, o terceiro lugar era do kart #31 Alligator’s Arm.

Na quinta hora de prova as mudanças de estratégia começaram a movimentar a classificação, o primeiro lugar com 243 voltas completadas e três paradas era do kart #4 MDK IG Energia, quatro voltas à frente do segundo colocado, o kart #27 CKGA Team que no momento tinha duas paradas de sete minutos e uma parada de dez minutos. Na terceira posição estava o kart #32 Alligator’s Arm. Todas as equipes deveriam fazer 11 paradas no evento, sendo 10 de sete minutos e uma parada de dez minutos.

Ao chegar na metade da prova, a liderança era do kart #21 Floripa Speed, com 287 voltas completadas e quatro paradas realizadas, duas voltas a frente do kart #32 Alligator’s Arm que já havia feito cinco paradas nos boxes para troca de kart e piloto. O terceiro lugar era do kart #34 Engelmann 77.

Na sétima hora o líder, #51 RKC Porto Penha, estava com 334 voltas e cinco paradas. O líder era seguido pelo kart #21 Floripa Speed, 18 segundos atrás, porém três voltas à frente do terceiro colocado, o kart #32 Alligator’s Arm, já com seis paradas realizadas.

Com oito horas de prova o cansado já era mais que evidente para todos os pilotos. Na ponta tínhamos o kart #51 RKC Porto Penha, a equipe de São Paulo conseguia seu segundo ponto extra. O segundo lugar continuava com o kart #21 Floripa Speed, demonstrando um trabalho consolidado com muito treino no Kartódromo dos Ingleses. O terceiro lugar era do kart #31 Alligator’s Arm, com sete paradas realizadas e a quatro voltas do líder.

A parte final da prova ia se aproximando, com nove horas de prova o kart #40 Joinkart estava na liderança com 428 voltas e sete paradas, a segunda posição era do kart #34 Engelmann 77, também com sete paradas, tal como o terceiro colocado, o kart #51 RKC Porto Penha.
A prova chegava à décima hora e a liderança se mantinha com o kart #40 Joinkart, já com oito paradas e 479 voltas, cerca de 30 segundos a frente do segundo colocado, o kart #34 Engelmann 77. O terceiro colocado era o kart #26 PG Raptors também com oito paradas realizadas.

Na décima primeira hora a liderança era do kart #4 MDK IG Energia, com 519 voltas e dez paradas realizadas, a segunda posição era kart #65 Engelmann 77 e o kart #40 Joinkart era o terceiro colocado.

Com a realização das últimas paradas obrigatórias, o kart #31 Alligator’s Arm, que estava com uma estratégia diferente dos líderes, assumiu a liderança nos trinta minutos finais e Marcelo Magnani foi o responsável por trazer a vitória inédita da Alligator’s Arm. O segundo lugar ficou com o kart #56 Fullkart Adesca e o terceiro lugar foi do kart #4 MDK IG Energia, que com o resultado conquistou o título do CEKI 2018, inédito para a equipe. A quarta posição foi do kart #65 Engelmann 77, o quinto lugar no pódio ficou com o kart #1 Speed Kart Serie, e o kart #38 Unikart Racing ficou com a sexta posição.

O sétimo lugar foi do kart #40 Joinkart, seguido pelo kart #34 Engelmann 77. A nona posição ficou com o kart #51 RKC Porto Penha e fechando o pódio na décima posição o kart #27 CKGA Team. A volta mais rápida foi do kart #61 Fkart Endurance com 1:07:949, o prêmio de maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #26 PG Raptors, o prêmio da galera foi da equipe Amigos de Piçarras com o kart #11. E melhor pit stop foi do kart #36 Engelmann 77.

A RA RACING retorna as atividades em fevereiro com a RA RACING CUP.

0 comentários: