News

CEKI terá seu primeiro campeão


A segunda edição do RA RACING ENDURANCE 12 HORAS acontecerá no próximo dia 2 de Dezembro. O maior evento da história da RA RACING terá muitas atrações para os pilotos e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro. Em 2016 a Speed Kart Series do Paraná foi a campeã em uma prova histórica e em 2017 não será apenas um endurance em jogo, e sim um título ainda maior, o primeiro Campeonato de Endurance de Kart Indoor do sul do Brasil (CEKI).

A disputa está acirrada e completamente aberta, com muitos pontos em disputa no último endurance do ano. O evento já começa na sexta feira, dia 1, com a realização do treino classificatório, com troféu para os cinco primeiros do grid, pontuação para os três primeiros, serão 12 pontos para o Pole Position, 8 pontos para o segundo e 4 pontos para o terceiro colocado.

Já para a corrida que começará 9 da manhã do dia 2, a cada hora na liderança a equipe ganhará 1 ponto, somando então 11 pontos extras possíveis ao final do evento, além do ponto por volta mais rápida durante a prova. Portanto a vitória junto com todos os pontos extras somam 204 pontos possíveis. Com isso, a diferença de pontuação para o kart que terminará na posição 40ª, seria de 112 pontos.

Os cálculos apontam que mais da metade do grid tem chances de título, os 24 primeiros da classificação do Campeonato de Endurance ainda tem possibilidade matemática, mas o líder que venceu duas vezes em 2017 entra como favorito na ultima etapa, o kart #12 da Engelmann 77/RA tem 215 pontos somados em três etapas, o segundo colocado é o kart #3 da Joinkart com 198 pontos e o terceiro colocado é o kart #17 da Speed Kart Series com também 198 pontos.

No pódio após o evento a comemoração será grande, pois 10 equipes recebem troféus, além de outras premiações que tornam o momento único. Fora da pista, durante todo o evento muitas atrações estarão disponíveis para pilotos e familiares. A equipe campeão do CEKI terá seu nome gravado um troféu de 1 metro de comprimento que ficará exposto no Kartódromo Internacional Beto Carrero. O evento tem apoio do Kartódromo Internacional Beto Carrero e Zanoello Premiações.

Por Alan Aguiar

0 comentários: