News

RA RACING Endurance 6 Horas agitará Penha


A segunda etapa do Campeonato RA RACING de Endurance acontecerá no próximo dia 17 de junho no Kartódromo Internacional Beto Carrero no município de Penha em Santa Catarina.

Após reunião com os chefes de equipes, a organização fez algumas mudanças no regulamento para diminuir possíveis problemas que podem ocorrer. As duas principais mudanças foram nas paradas obrigatórias e em relação a bandeira vermelha após 75% da prova transcorrida.

Sobre a mudança das paradas obrigatórias, a tentativa é não prejudicar equipes que tenham uma quebra de kart após fazer a parada nos box, não completando assim a parada obrigatória, para melhorar a situação serão agora seis paradas obrigatórias, sendo cinco paradas de cinco minutos e uma parada de 10 minutos, que pode ser usada pelas equipes nesses casos de quebra.

Outra alteração foi o termino de prova por bandeira vermelha após 75% da corrida transcorrida. A organização junto com os chefes de equipe definiram que a prova só será de fato finalizada após os 75% em caso de impossibilidade de corrida devido a condições climáticas, onde a decisão de parar a corrida é da organização. Neste caso as equipes com menos de quatro paradas obrigatórias, estarão desclassificadas.

O evento também terá novidades entre as equipes, a atual campeã e líder do campeonato de Endurance, a Engelmann participará com dois karts. A Alligator’s Arm manteve seus dois karts, equipe que levou os dois karts ao pódio da primeira etapa. Joinkart e Força Livre vem para o evento com três karts cada, aumentando assim a possibilidade de uma boa posição. A Speed Kart Series que tinha três karts, correrá a segunda etapa com dois karts. Vencedores em 2016, a Unikart terá dois karts, assim como a Team Plastilit, CKGA Team e os estreantes RNK Endurance Team. As equipes que vem com um kart para o evento são: PDA, Texas Racing, Amigos de Piçarras, Hawk Motorsports, TKT, Monaco Pro Racing e Open Kart.

O evento tem largada prevista para 13:00, com entrada franca no Kartódromo Beto Carrero. O evento será transmitido ao vivo pelo site da RA RACING e sua fanpage no Facebook.

Por Alan Aguiar

0 comentários: