News

Spengler é vice-campeão Sul-Brasileiro


Em sua primeira participação em um Campeonato Sul-Brasileiro, o piloto Benê Spengler (Reis Motorsport | RA Racing) foi um dos principais destaques da F4 Super Sênior, lutando até a última volta pelo título da categoria.

Segundo colocado na geral (a categoria inicialmente correu agrupada com a F4 Sênior), Spengler fez a pole na Super Sênior ainda na sexta-feira, na tomada de tempos. E repetiu o bom desempenho nas duas primeiras provas, disputadas no sábado, quando obteve um terceiro e uma vitória em sua classe.

Animado pelos resultados – e também pelo melhor tempo no aquecimento na manhã de domingo –, Spengler foi para a última e mais importante prova bastante confiante em conquistar o título. Agora competindo separados da F4 Sênior, os pilotos fizeram uma disputa intensa.

Benê Spengler largou na pole e segurou a ponta por 19 voltas, até que, na metade da última, foi empurrado para fora da pista pelo segundo colocado, que acabaria sendo punido pelos Comissários Desportivos.

“Estou feliz com o resultado, embora eu pudesse ter sido campeão, o que só não aconteceu devido a atitude que o outro competidor tomou. Me sinto campeão e agradeço à Reis Motorsport e à RA Racing. O foco agora é a preparação para o Campeonato Brasileiro”, disse Benê Spengler, que ficou com o vice-campeonato.

Por KartMotor (kartmotor.com.br)

0 comentários: