News

Engelmann #12 vence o primeiro endurance do ano


A RA RACING começou a série de Endurance em 2017, com sétimo Endurance de sua história. Uma prova com 6 horas de duração com a presença de 33 karts no grid. Pelo terceiro evento consecutivo, o tempo seco se fez presente e com isso os pilotos puderam aproveitar ao máximo os karts do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O treino classificatório aconteceu às 14h e os três primeiros receberam troféus, tal como aconteceu nas 12h em dezembro de 2016. O terceiro lugar ficou com Marcio Correa, levando o kart #25 Mônaco Pro Racing, no segundo posto ficou com Rafael Santos no volante do kart #30 Equipe Kamikazy e o pole position, faturando assim pontos extras para o campeonato de Endurance foi Gilberto Silva com o kart #15 Speed Kart Series.

A largada aconteceu pontualmente às 16h e depois de uma grande movimentação as equipes que já venceram Endurances estavam na ponta. Com 1h de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #16 Speed Kart Series II, que ganhou um ponto extra pela liderança na primeira hora. O segundo posto era do kart #19 Unikart Racing 2, e na terceira posição era do kart #12 Engelmann 77/RA I.

O domínio do Kart #16 Speed Kart Series II continuou até a segunda hora, ganhando mais um ponto extra, com cerca de 100 voltas completadas. A tricampeã Speed também tinha seu kart #15 Speed Kart Series I na segunda posição, mantendo o controle da prova, com os karts andando juntos. Na terceira posição aparecia o kart #3 Joinkart 1, buscando se manter entre os lideres.

Na metade da prova, com 3h, as luzes do kartódromo já se faziam presentes, e com cerca de 150 voltas, a primeira posição e o ponto extra foram para o kart #26 CKGA Team 1, o segundo posto estava com o kart #16 Speed Kart Series II que continuava entre os ponteiros, e na terceira posição tínhamos o kart #3 Joinkart 1 com uma prova muito segura entre os lideres.

Com 4h de prova, com muitas equipes com estratégias bem diferentes, a primeira posição era do kart #12 Engelmann 77/RA I. A segunda posição era do kart #16 Speed Kart Series II, que mostrava a impressão que terminaria entre os primeiros. Já na terceira posição estava o kart #28 OpenKart que fazia uma prova excelente, vindo de liderar a prova em voltas anteriores.

Quando o relógio estava em 4 horas 25 minutos a prova entrou em regime de bandeira vermelha, por conta de um acidente envolvendo o kart #28 OpenKart, pilotado por Frankwillians Sena. O piloto não sofreu maiores lesões, sendo que ao final do evento já estava no kartódromo acompanhando a prova. Com o tempo paralisado, quando a prova completou 5h, a primeira posição era do kart #5 Força Livre, ganhando assim seu ponto extra, a segunda posição era do kart #7 Old Masters Evolution e na terceira posição estava o kart #12 Engelmann 77/RA I.

A última hora de prova foi intensa, com a paralização do tempo, muitas equipes tiveram que fazer suas paradas obrigatórias em um curto espaço de tempo, e com isso uma mudança grande de posições aconteceu. No final da prova a décima posição ficou com o kart #19 Unikart Racing 2, a nona posição ficou com o kart #6 Old Masters V4, o oitavo posto foi do kart #21 HAWK Motorsports. No sétimo lugar e muito perto do pódio ficou o kart #7 Old Masters Evolution, o pódio foi aberto pelo kart #17 Speed Kart Series III que garantiu o lugar no pódio nas 3 voltas finais. A quinta posição ficou com o kart #5 Força Livre, a quarta posição ficou com o kart #32 Alligator's Arm Karting 1. O top 3 teve como terceiro lugar o kart #3 Joinkart 1 conseguindo a melhor posição da equipes em Endurances da RA. A segunda posição ficou com o kart #32 Alligator's Arm Karting 2 em uma incrível prova de recuperação e estratégia, e colocando dois karts da equipe no pódio.

O grande campeão do Endurance foi o kart #12 Engelmann 77/RA I conquistando assim o tricampeonato para a equipe sediada em Joinville, com a vitória a equipe se iguala a Speed Kart Series com três títulos e a Unikart tem um título no certame. O próximo Endurance acontecerá em junho e será a oitava edição do evento.

Por Alan Aguiar

0 comentários: