News

Faltam poucos dias para o maior evento de kart do sul


O maior evento da história da RA RACING, o Endurance 12h, irá acontecer no próximo dia 10 de dezembro e a organização do evento preparou muitas atrações para os pilotos e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro.

Nos dias 8 e 9 os pilotos e equipes poderão ir participar dos treinos livres. O evento já começa no dia 9, na sexta feira, com um Jantar para todos os 40 representantes das equipes participantes, neste jantar será realizado o briefing com vídeos explicativos dos procedimentos necessários para o evento.

As 21 horas a velocidade e o barulho já começam no Kartódromo Internacional Beto Carrero, com a 3ª Copa Speedway de moto, com três categorias: Standard, Super Moto e Livre. Após o jantar será realizada uma coletiva de imprensa com alguns chefes de equipe.

No sábado, dia da largada, a RA RACING e o Kartódromo irão disponibilizar um café da manhã para as equipes, durante o período de recepção, das 08 as 09 da manhã. A classificação do Endurance acontecerá a partir das 10 horas, sendo esta classificação no mesmo modelo dos Endurance anteriores, com uma volta rápida para cada equipe. Para esse evento a RA RACING inovou, todos os karts serão carenados e cada equipe pôde estampar seus patrocinadores e cores.

A solenidade de abertura contará com a presença de um Formula 1.4 que será o carro responsável por ditar o ritmo das equipes no momento da formação do grid. A largada será realizada às 12 horas, e a prova termina 0 hora de domingo. Durante todas as 12 horas de prova, muitas atrações irão acontecer no Kartódromo.

As crianças além de acompanhar os adultos na pista, terão um espaço kids, com muitos brinquedos. Quem não estiver na pista, pode ter muitas dicas de maquiagem com Dafne Dire, que é consultora da marca americana Mary Kay e estará no Espaço Beleza.

Os pilotos poderão durante a prova fazer vários exercícios e massagens fisioterápicas, com o fisioterapeuta das Olimpíadas 2016 e Parque Beto Carrero, Robson Dias. No evento também terão outras atrações voltadas à velocidade, como um Showroom da Floripa Harley-Davidson, que trará para o evento motos da marca mais famosa do mundo. O carro mais querido do mundo, o Fusca, também estará presente com um encontro da Air Folks e Wolks Christian Club, com muitos Fuscas originais e customizados.

O protótipo mais vitorioso do Brasil estará presente no evento, o MRX da empresa Metalmoro do Rio Grande do Sul será exposto durante o evento. O MRX e o Formula 1.4 ficarão expostos durante o evento, para que todos possam conhecer e registrar o momento. No local também serão expostos carros preparados para competições de DRIFT, inclusive os carros do campeão brasileiro de drift, Marcio Kabeça.

Todo o evento terá transmissão ao vivo através do site oficial da RA RACING, com narração de Alan Aguiar e todo trabalho personalizado que é a marca das transmissões realizadas pela equipe da RA RACING. As equipes terão a disposição tendas, mesas e cadeiras, além de monitores com o live timing e transmissão AO VIVO.

Todos os pontos estão sendo pensados para um evento impar na história do automobilismo, por isso, compareça e traga sua família, a entrada será franca.

Por Alan Aguiar

0 comentários: