News

Candidatos ao título no CHAMP 2016


Faltando poucos dias para a grande final do RA RACING CHAMP 2016, o portal da RA RACING apresenta aos leitores os candidatos aos títulos anual e semestral.

Na categoria OPEN o grande favorito ao título anual é Jean Cardoso. Sendo constante no ano de 2016, o piloto busca seu segundo título, após vencer a OPEN no primeiro semestre. Jean soma 213 pontos até o momento, porém a última etapa irá distribuir uma grande pontuação.

O vencedor da Open leva para casa 65 pontos, podendo ser 67 com pole e melhor volta, com isso a diferença para o 20º colocado, o último que pontua, é de 26 pontos, sendo assim, sem levar em conta o descarte, a pontuação de corte para o campeonato anual seria de 187 pontos. Com isso apenas outros dois pilotos podem ainda buscar o título máximo da OPEN, Moacir Andrade é o segundo, com 196 pontos, 17 pontos atrás do líder, o fator preocupante de Moacir é que a vitória ainda não chegou e teria que acontecer na última etapa. Anderson Stein já venceu no segundo semestre e tem 193 pontos, precisa ganhar e torcer por uma péssima posição de Jean.

O campeonato semestral ainda está em aberto, com sete pilotos com chances pelo título. Jean Cardoso e Juliano Schmidt estão empatados com 140, e Juliano vem de vitória na última etapa. Alexssandro Stein, Moacir Andrade, Anderson Stein, Gabriel Pereira e George Piva tem possibilidade matemática de título.

A categoria NP tem a busca pelo título de Bruno Albino, piloto de Brusque que venceu a OPEN em 2015 e é o líder o geral da categoria NP em 2016, com 381 pontos.
Bruno tem como maior rival, Fabricio Porquinho, que venceu as últimas duas etapas e tem 368 pontos. A margem de pontuação na NP é de 330 pontos e com isso apenas os cinco primeiros ainda tem chance de faturar o título anual da NP.

Mateus Pereira é o terceiro no momento com 346 pontos, o quarto colocado é Luigi Dambros com 341 pontos e o quinto colocado é Gabriel Ávila com 338. Esses ainda podem buscar o título.

O campeonato na NP também está empatado, Bruno e Fabricio tem 263 pontos, e a margem de corte para o título é 212 pontos e muitos pilotos brigam pela vitória neste segundo semestre.

São 10 pilotos ainda dentro da margem de título matemático, sendo eles: Mateus Pereira, Luigi Dambros, Gabriel Avila, Renato Simão, Luis Santiago, Jose Velho, Andrei Ramalho, Matheus Nolli, além dos lideres Bruno Albino e Fabricio Porquinho.

A categoria SP tem uma condição bem parecida com a NP, são seis pilotos brigando ainda pelo título anual, Roger Moraes segue atrás do título inédito no Champ, e é o líder com 373 pontos. Em segundo aparece o campeão de 2015 Giovani Novaes com 366 pontos. Anderson Weiss debutou no Champ em 2016 e já briga pelo título da SP, com 359 pontos. Fernando Lima, Marco Vanin e Marcelo Magnani também têm chances matemáticas de vencer o título anual.

O campeonato semestral da SP tem oito pilotos com possibilidade de título, a liderança é de Giovani Novaes com 280 pontos, com Anderson Weiss próximo com 275 pontos. Roger Moraes, Fernando Lima, Marco Vanin, Marcelo Magnani, Rogerio Guerra e Jose Velho são os pilotos que vão para última etapa buscando o título.

A categoria AS tem os títulos praticamente definidos, Eduardo Guidi só perde o título anual da AS se a categoria tiver mais de 20 pilotos, e o piloto tetra campeão não conseguir pontuar e o segundo colocado Giovani Novaes somar 76 pontos para sair campeão. Pelo campeonato semestral, ainda existe uma disputa mais acirrada com seis pilotos na corrida pelo título, Eduardo Guidi tem 295 pontos, com Frankwillians Sena com 266 pontos. Giovani Novaes, Gustavo Todescat, Geyson Assunção e Eduardo Schmidt ainda conseguem chegar na pontuação do líder.

Muitas disputas ainda estão em aberto na última etapa do RA RACING CHAMP 2016, que acontecerá no próximo domingo, 16 de outubro.

Por Alan Aguiar

0 comentários: