News

Expectativa para as 3 Horas da RA RACING


O mês de agosto reserva aos pilotos da RA RACING o segundo Endurance do ano de 2016 e o quinto Endurance em sua história.

Serão 35 equipes inscritas com um recorde no período de inscrição, foram mais de 60 equipes inscritas e as 30 primeiras vagas foram preenchidas em apenas 3 minutos e 36 segundos. Esses números mostram o quanto as equipes gostam de participar de eventos de endurance e se preparam para a competição.

Será o segundo Endurance de 3 horas que a RA RACING irá realizar, tendo outros dois de 5 horas e um Endurance de 6 horas desde 2015. A equipe Engelmann de Joinville venceu duas competições e é o atual campeão com a vitória no Endurance de 3 horas em março. A Engelmann estará presente no evento com 4 karts.

Vindo do Paraná, juntando muitos pilotos que correm o CHAMP da RA RACING, a Speed Kart Series venceu o primeiro Endurance em 2015 e tem 5 karts para o próximo evento de agosto. A baixa dos ex-vencedores fica por conta da Unikart de Joinville, que ficou fora do evento pela velocidade com que as inscrições se encerraram.

Em termos de regulamento nada mudou em relação ao evento realizado em março, o treino classificatório, que foi um grande sucesso na última edição, irá permanecer, no qual cada equipe realiza uma volta rápida para definir o grid de largada, que continuara em estilo Le Mans, pilotos em um lado da pista e os karts do lado oposto.

Todas as equipes deverão fazer no mínimo três paradas obrigatórias, sendo voltas de cinco minutos, até 02h30min de corrida. Corrida que terá 3 horas mais 3 voltas de duração, o que somará aproximadamente 150 voltas. A largada será as 17h, com previsão de premiação para 20h30.

A RA RACING e o Sr. Jonni Janke, responsável pelo Kartódromo Internacional Beto Carrero, definiram em reunião o plano de trabalho, o qual define a manutenção do parque de equipamentos e resolução de falhas que haviam ocorrido nos últimos eventos. Muitas das soluções já foram aceitas e implantadas pelos mecânicos Felipy Reis e Iferson Mottin. Algumas soluções vieram da própria mecânica e isso deixa a organização da RA RACING ainda mais confiante para os próximos eventos.

A RA RACING pede apoio de seus pilotos, pede a presença dos familiares e amigos nos eventos, para prestigiar a participação de cada um dos pilotos que fazem parte desta família e também para prestigiarem o trabalho que é sempre feito com capricho e cuidado. A RA RACING confia que as mudanças irão ocorrer e que teremos ótimos eventos no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Pedimos aos nossos pilotos a mesma confiança e apoio.

O Endurance RA RACING 3h irá testar algumas funcionalidades para o Endurance de 12 horas que acontecerá em dezembro. O Endurance RA RACING 3h terá transmissão ao vivo através do YouTube, e da página oficial da RA RACING (www.raracing.com.br).

Por Alan Aguiar

0 comentários: