News

Jean Cardoso vence o semestre na OPEN


A categoria Open vem tendo os maiores grids na temporada 2016, muito pelo sucesso do RA RACING CHAMP entre os pilotos, o que instiga a participação de novos pilotos. No primeiro semestre de 2016, foram 40 pilotos que participaram de pelo menos uma etapa.

Na primeira etapa do ano, Jean Cardoso terminou na primeira posição, na segunda etapa foi a vez de Anderson Stein terminar em primeiro e para a terceira etapa a briga estava grande para definir o campeão.

A prova da Open é a abertura do evento, e para a terceira etapa, 30 karts formaram o maior grid do dia. Após o treino classificatório, Andrey Sardo largou na pole position. E mesmo com muitos iniciantes na pista, em um traçado travado e técnico, poucos toques aconteceram.

Jean Cardoso confirmou o favoritismo vencendo a bateria, sua segunda vitória no ano, e garantindo assim o título inédito da categoria Open no primeiro semestre. Completaram o pódio da etapa Andrey Sardo em segundo e Matheus Simão em terceiro.

Na classificação pelo título geral, contanto as 7 etapas com um descarte, a liderança é de Jean Cardoso com 73 pontos, a segunda posição é de Moacir Andrade com 64 pontos, o terceiro posto é de Anderson Stein com 62 pontos, com Matheus Simão em quarto com 61 pontos. o quinto colocado é Mauro Blum com 56 e Andrey Sardo é o sexto com 55 pontos.

A próxima etapa do RA RACING CHAMP, no dia 19 de junho, será a primeira etapa do segundo semestre, que também terá um campeão, e como a pontuação é zerada novamente, abre a chance pra todos os pilotos buscarem o título do segundo semestre.

Por Alan Aguiar

0 comentários: