News

Engelmann/RA vence o ENDURANCE 5H


No último dia 20 de Junho a RA RACING realizou seu segundo Endurance, com 5 horas de duração. Com uma participação acima do esperado, as inscrições subiram de 20 para 30 equipes (superando o primeiro endurance que teve 26 equipes) e foram encerradas antes do prazo, cada equipe poderia inscrever até 10 pilotos, o que trouxe ao evento mais de 200 pilotos inscritos.

A largada em estilo Le Mans foi uma atração a parte, inclusive com queima de fogos para brindar o começo de uma prova de longa duração. Depois de 1 hora de prova transcorrida, a primeira posição era do kart número 8 da equipe Engelmann/RA II, a segunda colocação estava com o kart número 7 também da equipe Engelmann/ RA I. A terceira colocada era a equipe campeã do primeiro Endurance, Speed Kart Series I, com o número 20.

Com 2 horas de prova a Joinkart liderava a prova com o kart número 2, a segunda colocada era a equipe Unikart I e na terceira posição aparecia o kart número 7 da equipe Engelmann/ RA I. Todos os karts eram obrigados a fazer 5 paradas, quatro delas de 5 minutos e uma de 6 minutos, na qual cada parada modificava a classificação geral.

Com 3 horas de prova a noite caiu, a umidade trouxe ainda mais dificuldade aos pilotos, e o cansaço estava estampado em todos, pilotos e equipes. Neste ponto os karts da equipe Engelmann/RA começavam a trilhar o caminho da vitória, mantiveram em boa parte da prova 2 karts entre os 3 primeiros colocados. A liderança estava com o kart número 8 da Engelmann/RA, seguido pelo kart 2 da Joinkart, e em terceiro estava o kart 9, também coordenado pela Engelmann/RA.

Com 199 voltas realizadas e 4 horas de corrida, a liderança continuava com a equipe Engelmann/RA, com seu kart número 8. Na segunda posição aparecia o kart número 9, também da equipe Engelmann/RA, e o terceiro colocado no momento era o kart 27 da equipe gaúcha que representava o Autodromo Velopark.

Desde a volta 177 a liderança passou a ser do kart 8 da Engelmann/RA, na volta 188 o kart 9, também da equipe Engelmann/RA assumiu a segunda colocação. Já a terceira colocação teve inumeras trocas, este cenário permaneceu até a volta 235, 6 voltas antes da bandeirada. Na volta 236 o kart 8 sofreu com problemas na corrente e teve que parar, com isso o kart 9 da equipe Engelmann/RA de Joinville assumiu a ponta para não perder mais o endurance.

A segunda posição ficou com o kart 20, dos campeões do primeiro endurance, Speed Kart Series do estado do Paraná, na terceira posição chegou o kart 3 da Unikart, também de Joinville. O quarto colocado foi o kart número 7 também da equipe Engelmann/RA, na quinta posição chegou o kart número 27 da equipe do Rio Grande do Sul, Velopark. O sexto foi o kart 12 da Full Kart Racing, o sétimo foi o kart 19 da CKGA Team. A oitava posição ficou com o kart 25 da Friends Racing Team 1, seguido pelo kart 26 da Friendsracingteam 2 em nono, que levou o prêmio de equipe mais pesada e melhor colocada entre os 10 primeiros.. A décima posição ficou com o kart 8 da Engelmann/RA II.

O Maior Endurance do Sul do Brasil, RA RACING 5H, abriu o segundo semestre de 2015, que promete muito (inscrições para o maior campeonato amador do sul do Brasil (www.raracing.com.br)), ainda mais com a adesão de novos pilotos após o sucesso do Endurance. E para realização de uma corrida de longa duração, é imprescindível a participação de um sistema de cronometragem perfeito, e a CronoSpeed, empresa de Santa Catarina foi a responsável por esta tarefa.

Juntamente com o Endurance, foi realizado o Festival Beto Carrero para os pilotos aproveitarem a pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero com seus karts particulares, mais de 40 pilotos participaram da ação. O Evento mostrou a força do kartismo em Santa Catarina, unindo qualidade e respeito a todos os participantes e espectadores.

0 comentários: