News

Os campeões da NP, OPEN e BF


O RA RACING CHAMP 2015 consagrou seus primeiros campeões em 2015. As categorias NP, OPEN e BF disputaram a última etapa do semestre, coroando 3 novos campeões e para aumentar a emoção, a etapa foi realizada em um traçado inédito, nunca usado no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

A categoria NP foi disputada em quatro baterias. Na primeira, a pole position ficou com Frankwillians Sena, que terminou na segunda posição, depois de forte disputa volta a volta com Eduardo Schmidt que saiu como vencedor da primeira bateria. Luigi Dambros cruzou a linha em terceiro, consolidando um bom semestre de estreia na NP. Na quarta posição chegou Guilherme Rodrigues, seguido por Mauro Blum em quinto e Fabiano Straube em sexto.

Na segunda bateria, a pole ficou com André Tealdi, que também venceu a bateria, colocando assim a mão na taça. Renato Simão foi o segundo, tento mais um ótimo resultado no ano. Marcos Brollo fez sua estreia no RA com a terceira posição, Paulo Pedrozo fechou a bateria na quarta posição, seguido por Jean Cardoso na quinta posição e Beto Chamego terminou na sexta posição.

Com as mudanças das posições e o novo sorteio dos karts, a terceira bateria foi vencida por Eduardo Schmidt, colocando muita pressão no último resultado de André Tealdi na última bateria. A segunda posição ficou com Luigi Dambros, fazendo uma excelente prova largando de 10º. O terceiro Guilherme Rodrigues, seguido por Guilherme Rocha na quarta posição. O quinto foi Felipe Pereira e Beto Chamego foi o sexto colocado.

Na última bateria a vitória ficou com Rafael Frasson, que garantiu assim bons pontos para terminar entre os primeiros do ano. A segunda posição ficou com André Tealdi, que largou na sétima posição e fez os pontos necessários para garantir seu título inédito na NP. O terceiro foi Rodrigo Cavasin, na quarta posição terminou Renato Simão. O quinto foi Paulo Pedrozo e Jean Cardoso terminou na sexta posição.

A etapa foi vencida por Eduardo Schmidt, com vitórias em duas baterias, André Tealdi foi o segundo colocado, seguido por Luigi Dambros em terceiro. Rafael Frasson foi o quarto pelo desempate de melhor volta, Renato Simão terminou em quinto lugar na etapa e Guilherme Rodrigues fechou o pódio em sexto.

Com as três etapas disputadas o vencedor da categoria NP no primeiro semestre foi André Tealdi somando 168 pontos. O vice-campeão foi Eduardo Schmidt, em sua temporada de estreia, com 161 pontos. O terceiro foi Rafael Frasson, campeão da Open em 2014, terminou com 158 pontos, tendo assim uma participação solida na NP. Renato Simão conseguiu sua melhor posição no geral com a quarta posição e somando 148 pontos. O quinto foi Guilherme Rodrigues com 145 pontos, o sexto foi Beto Chamego com 141 pontos. Paulo Pedrozo, Luigi Dambros, Frankwillians Sena e Jean Cardoso fecharam os 10 primeiros da categoria NP no primeiro semestre.

A categoria Open e BF disputaram juntas uma única bateria para definir o título de 2015. A pole position ficou com Bruno Albino, que dominou a prova e garantiu a vitória, o segundo colocado foi Mauro Blum, seguido por Jean Cardoso em terceiro, fechando assim o pódio. Moacir Andrade terminou na quarta posição, Paulo Pedrozo foi o quinto colocado e Willians Rodrigues foi o sexto. Na categoria BF, Tatiane Stiegemeier terminou na 11ª posição, primeira na BF. Juliana Vieira foi a 12ª colocada e Iara Gruneich abandonou a prova, terminando na 15ª posição.

O somatório final do campeonato foi o mais disputado da história do RA, na disputa entre os 3 primeiros, a diferença foi de apenas 2 pontos. O grande campeão foi Paulo Pedrozo que terminou com 88 pontos, conquistando seu primeiro titulo no RA, a segunda posição ficou com Bruno Albino com 87 pontos, foi o segundo vice-campeonato de Bruno no RA na categoria Open. Jean Cardoso somou 86 pontos terminando em terceiro lugar. Mauro Blum somou 72 pontos, terminando na quarta posição, o quinto foi Luigi Dambros somando 70 pontos e o sexto colocado foi Norisval Junior com 69 pontos. Tatiane Stiegemeier terminou na nona posição geral, primeira da BF, sendo assim a primeira campeã da categoria. Juliana Vieira terminou em segundo e Iara Gruneich foi a terceira.

Por Alan Aguiar

0 comentários: